sábado, 16 de abril de 2016

TRIO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Policiais da 14ª Companhia Independente de Policia Militar (14ª Cipm), comandados pelo major André e pelo capitão Armando Jofre, prenderam duas pessoas que teriam envolvimento com o tráfico de drogas. Na ocasião outra pessoa foi presa por posse ilegal de armas de fogo. Os presos são os irmãos Patrick Moreira de Brito, 18, e Maike Moreira Brito, de 20 anos. Na casa deles teriam sido encontrados aproximadamente 6 kg de maconha. Já na residência de Francisco Chagas Nascimento foram apreendidas 3 armas de fogo, além de munições.

As prisões com apreensões aconteceram ontem, durante uma operação, que iniciou às 6h e que terminou às 13h, na localidade conhecida como Manga Larga, distante a cerca de 180 km de Quatro Bocas, distrito do município de Tomé-Açu, no nordeste paraense. Os policiais militares percorreram 5 km a pé, debaixo de chuva e caminhando por estradas tomadas pela lama até encontrarem as casas dos denunciados. “Dentro da residência dos irmãos Patrick e Maik encontramos 5 tabletes de maconha prensada, pesando 1 kg cada, e mais 800 gramas da mesma erva, que estavam dentro de uma sacola plástica”, afirmou o capitão Armando Jofre, subcomandante da 14ª Cipm. Em seguida a equipe policial se deslocou até a casa de Francisco Chagas Nascimento, de 29 anos, onde foram encontradas três espingardas e diversos cartuchos de calibres variados.

Os três presos foram conduzidos à delegacia de polícia de Quatro Bocas, onde foram apresentados para a delegada Gersica Raphaela Veiga, da Polícia Civil. Os irmãos Patrick Moreira Brito e Maik Moreira Brito foram autuados por tráfico de drogas. Já Francisco Chagas Nascimento foi autuado por posse ilegal de armas de fogo. Eles ficaram de ser encaminhados para o Centro de Recuperação de Tomé-Açu, onde permanecerão até outra decisão do poder judiciário.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário