sábado, 23 de abril de 2016

AGENTES PENITENCIÁRIOS ENCONTRAM TÚNEL EM CELA

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou que, na última quinta-feira, 21, durante uma revista estrutural, agentes penitenciários com o apoio da Polícia Militar encontraram um início de escavação na Central de Triagem Metropolitana IV (CTM IV), no complexo penitenciário de Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém.

A escavação foi localizada no bloco A, cela 7, onde estavam custodiados onze internos. A cela foi isolada para reparos e os detentos remanejados para outra cela. Alguns objetos usados na escavação foram apreendidos. Os internos irão responder a processo administrativo disciplinar e o fato será comunicado formalmente aos juízes responsáveis pelos processos de cada um.

A Susipe informou ainda que, na noite de quinta-feira, 21, por volta das 20h, dez internos, que cumprem regime semiaberto, na Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), tentaram empreender fuga e a guarnição da Polícia Militar interveio na ocorrência. Durante a intervenção, um agente prisional foi ferido de raspão, porém sem nenhuma gravidade. Nenhuma fuga foi registrada.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário