segunda-feira, 25 de abril de 2016

INTENSA TROCA DE TIROS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO BAIRRO NOVO ESTRELA

Na madrugada de sábado (23), por volta das 4h, bandidos fortemente armados tentaram assaltar a casa da dona de uma estância, localizada na rua Kazuma Oyama, no bairro Novo Estrela, em Castanhal, cidade do nordeste paraense. Os bandidos, que seriam pelo menos 4, chegaram ao local em um carro modelo S-10, cor branca, com registro de roubo.

Um vigilante noturno ficou sabendo do ocorrido e se dirigiu para o local. Houve intensa troca de tiros entre o
vigilante e os criminosos. Um adolescente de 16 anos, sobrinho da dona da casa e filho de outro empresário, dono de outra estância, localizada na rua Cônego Leitão, também no bairro Novo Estrela, saiu de sua casa na tentativa de ajudar a tia, mas acabou sendo alvejado 3 vezes na perna direita. Para salvar o menino, o vigilante então atirou contra o bando armado e salvou o garoto da morte.

Uma guarnição da Polícia Militar, sob o comando do sargento Moura, chegou ao local e também trocou tiros com os criminosos. A viatura foi atingida, mas nenhum policial ficou ferido. O vigilante foi atingido em uma das mãos. Ele e o garoto foram socorridos e levados para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano de Ananindeua, onde passaram por cirurgias para a retirada dos projeteis. Eles passam bem.

Capsulas de pistola calibre Ponto 40 foram encontradas no local. Os assaltantes conseguiram fugir em alta velocidade. A S-10 foi encontrada na noite de ontem, em uma área de matagal, próximo ao loteamento da Vale, passando ao conjunto Fonte Boa. O carro estava com várias perfurações provocadas por tiros. Até o fechamento dessa edição a informação era a de que ninguém havia sido preso.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário