sábado, 16 de abril de 2016

CRIANÇA MORRE CARBONIZADA NO JARDIM DAS ACÁCIAS

Homens do Corpo de Bombeiros realizaram, na manhã de quarta-feira (13), a perícia de uma casa atingida por um Incêndio ocorrido na virada da noite de segunda-feira (11) para terça-feira (12). Na ocasião, um menino de 11 anos morreu carbonizado. A criança, que não conseguia se locomover sem o auxilio de terceiros, por possuir deficiências motoras e cognitivas, morava com a mãe em uma casa situada na rua Juarez Salviano, no conjunto Jardim das Acácias, periferia da cidade de Castanhal, nordeste do Estado.

Segundo vizinhos, que não quiseram
se identificar, a mãe do menino costumava sair durante a noite e o deixava sozinho em casa e, quando ele acordava antes dela voltar, chorava e gritava muito. Os vizinhos disseram ainda que, na noite de segunda-feira, ouviram o menino gritar bastante, mas acharam que ele apenas havia acordado sozinho mais uma vez. Ao perceberem a fumaça e o fogo no imóvel, as testemunhas invadiram a residência e apagaram o fogo, jogando baldes com água, mas a criança já estava morta. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo carbonizado. Ainda não há confirmação de como o fogo iniciou, mas a suspeita dos bombeiros é de um curto circuito no ventilador, que acabou atingindo o colchão em que a criança dormia.

O tenente Micaias informou ao BLOG que a perícia pode ser prejudicada porque, mesmo com a casa isolada após o incêndio, a mãe do menino entrou no local e jogou fora a cama, a geladeira e o ventilador. Os objetos ficaram expostos a sol e chuva, em um terreno localizado bem em frente à residência. A mãe da criança, identificada apenas pelo prenome de Denise, sofre com distúrbios mentais. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil de Castanhal.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário