terça-feira, 26 de abril de 2016

MORTO EM SÃO FRANCISCO COM UM TIRO NO CORAÇÃO

Éder Almeida Pierote, de 23 anos, morreu após ser alvejado por um tiro no coração. A vítima caiu em frente ao 21º Pelotão de Polícia Militar do município de São Francisco do Pará, região nordeste do Estado. No momento não teria nenhuma ambulância disponível. Tentando salvar a vida do rapaz, policiais militares o colocaram dentro de uma viatura da corporação e o transportaram ao Hospital Municipal da cidade de Castanhal, mas a vítima morreu antes mesmo de dar entrada naquela unidade de saúde.

Do hospital, a guarnição do sargento PM J. Lameira levou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). A princípio os peritos não quiseram receber o cadáver, alegando que a equipe policial não tinha a requisição expedida pelo delegado de plantão. Então o corpo ficou por alguns minutos sobre a carroceria da viatura da PM até a requisição ser expedida pela autoridade policial. Em seguida, o corpo foi levado para dentro do prédio do IML, onde ficou de passar por perícia. Os peritos informaram que o tiro atingiu as costas e transfixou o coração da vítima.

CRIME

Éder Almeida Pierote morava no bairro Novo Estrela, na cidade de Castanhal, nordeste paraense. Na manhã de domingo (24) ele saiu de sua casa e seguiu em sua motocicleta modelo Fan 150 cilindradas, cor preta, rumo ao município de São Francisco do Pará, onde parou no balneário do Pau Amarelo, para se divertir com amigos. “Já no fim da tarde, ele (Éder) pediu emprestada de um amigo uma motocicleta CB 300 cilindradas, cor branca, alegando que queria ‘charlar’ em um ‘motor’ maior”, contou o sargento J. Lameira.

O pedido foi aceito. Éder saiu na CB 300 e, por volta das 19h30min, próximo ao Sesc de São Francisco do Pará, foi surpreendido por 2 ou 3 homens, que estavam em um carro modelo Celta, cor prata. Um dos suspeitos atirou contra Éder Almeida, que foi atingido uma vez. Moradores da área disseram à polícia que ouviram pelo menos 6 disparos de arma de fogo. O atirador e seus comparsas fugiram em alta velocidade pelo ramal do 94. “Eu ainda vi o veículo passando pela rua do Sesc, mas o rapaz baleado ainda respirava, então preferi tentar salvá-lo do que ir atrás dos suspeitos. Infelizmente não teve jeito: ele acabou morrendo”, lamentou o sargento J. Lameira.

Em ronda pela madrugada de ontem, a mesma guarnição da Polícia Militar passou pelo balneário do Pau Amarelo e viu a motocicleta de Éder sozinha no local. A Fan 150 cilindradas, cor preta, foi levada para o pátio da delegacia de polícia de São Francisco do Pará, bem como o aparelho celular da vítima. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução, já que nada foi roubado do rapaz assassinado.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário