quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TÚNEL PERMITE QUE 14 FUJAM DE PENITENCIÁRIA

Quatorze homens perigosos estão soltos por ai e podem cometer crimes a qualquer momento. Eles conseguiram fugir da Central de Triagem Metropolitana I (CTMI), anexada no complexo penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém. A fuga ocorreu no início da madrugada de ontem, por volta de 1h.  A corregedoria da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) irá abrir uma sindicância administrativa para apurar as circunstâncias da fuga.
        
Clique na imagem
Segundo a Susipe, os internos construíram um túnel no chão da cela 14 e tiveram acesso a área externa da unidade prisional, onde não há muralha de vigilância e fugiram em direção à mata. As policias civil e militar passaram o dia realizando buscas pela área e pela região, mas nenhum foragido havia sido recapturado até o fechamento desta edição.
        
Homens da Companhia de Operações Especiais (COE), da PM, foram acionados e, com apoio de agentes prisionais, fizeram revistas e a recontagem de outros presos que se encontram custodiados em outras celas. Nenhuma ferramenta utilizada na escavação do túnel foi encontrada, segundo a polícia. Atualmente, a Central de Triagem Metropolitana I está superlotada abrigando 277 presos, sendo que a capacidade é para no máximo 148 vagas.
        
Os procurados são: Adenilson Santos Junior, Celso dos Reis Costa, Gleuson Rocha Bezerra, Álisson Santos de Sousa, Jhone Cley Picanço dos Santos, Lucas de Souza Costa, Manoel de Jesus Oliveira da Silva, Nilson Pantoja de Souza, Reginaldo dos Santos Machado, Rosivan dos Santos Pereira, Sidnei Rodrigues de Oliveira, Francilei Gomes Maciel, Virgilho Isaac Alves Silveira Junior e Wagner Sousa dos Santos. Todos são condenados de justiça e respondiam criminalmente por roubo.
        
A polícia pede que a população denuncie o paradeiro dos foragidos, através do Disque-Denúncia, o telefone 181. O denunciante não precisa se identificar.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário