domingo, 26 de outubro de 2014

DETIDOS SUSPEITOS DE PRÁTICA DA "SAIDINHA"



Robson da Silva Costa e Ideval Araújo Cardoso foram presos pela polícia acusados de terem praticado crime na modalidade “Saidinha Bancária”. Uma arma de fogo municiada foi apreendida e os pertences da vítima foram recuperados. A dupla foi presa na tarde de quinta-feira (23) e já se encontra na cadeia à disposição da Justiça.

Por volta das 13h30min da última quinta-feira, uma mulher de 28 anos foi até uma agência bancária, situada no centro da cidade de Castanhal, no nordeste do Pará, e sacou uma certa quantia em dinheiro. Ao abrir o portão de sua residência, já no bairro Pirapora, a mulher foi surpreendida por dois homens, que anunciaram um assalto.

Os assaltantes fugiram em um carro modelo HB 20, cor branca, levando uma bolsa contendo documentos pessoais e o valor de pouco mais de R$ 250,00. A vítima ainda teve seus dois aparelhos celulares roubados, além de um relógio de pulso.

Após o assalto, a Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito em Castanhal. Policiais de cidades vizinhas foram informados sobre o fato e no município de Santa Isabel do Pará, região metropolitana de Belém, o carro onde os criminosos estavam foi interceptado pela guarnição do cabo Chagas, composta ainda pelo cabo da Silva e pelo soldado Frank. No interior do veículo, durante uma revista minuciosa, foi encontrada uma pistola calibre 380 com o pente carregado de balas.
 
Robson da Silva Costa e Ideval Araújo Cardoso negaram participação no crime, mas ambos foram reconhecidos pela vítima.

“BOTE” ERRADO

“Eles (acusados) estavam do lado de fora da agência e seguiram a vítima pensando que a mesma havia sacado muito dinheiro e acabaram dando o ‘bote’ errado”, acredita o cabo Da Silva. O delegado Vitor autuou a dupla pelo crime de assalto a mão armada.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário