terça-feira, 21 de outubro de 2014

OPERAÇÃO DETÉM 14 SUSPEITOS E APREENDE 5 ARMAS DE FOGO

Nas áreas comandadas pelo coronel França, bandidos não ocupam espaço por muito tempo. Em menos de 24 horas, policiais militares lotados no 5º BPM detiveram 15 suspeitos e apreenderam grande quantidade de entorpecente. Armas de fogo de diversos calibres foram tiradas de circulação, bem como veículos foram recuperados e devolvidos aos donos. A intenção é tentar diminuir a criminalidade na cidade de Castanhal e nos municípios do nordeste paraense.


Em Castanhal, na noite de domingo (19), por volta das 21h, o sargento Antônio Marcos e o soldado Alex apreenderam um revólver calibre 38 municiado no bairro Ianetama. A arma foi encontrada durante uma revista pessoal feita em "Felipe babá", de 23 anos. O jovem teria confessado que pretendia matar um desafeto dentro de uma casa de shows. Felipe foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Mais tarde, no bairro Caiçara, quatro adolescentes foram abordados por uma guarnição da PM e 80 "petecas" de pasta base de cocaína foram encontradas. Os menores infratores foram levados para a delegacia do centro da cidade para a realização dos procedimentos cabíveis.
Luciano Alan Mathias, o "Cicatriz", 28, foragido do Guamá (Belém), foi recapturado
após o mesmo arrombar uma casa e roubar vários objetos da residência, localizada no km 38, da rodovia PA-127, no município de Maracanã. O criminoso foi apresentado na delegacia local e retornou para o presídio. Outro foragido da justiça foi recapturado no último domingo. Ronei Dias Rebelo, 30, fugiu com facilidade da Colônia Heleno Fragoso para curtir o festival da cerveja no município de Igarapé-Açu e acabou preso novamente.

Em Curuçá, por volta das 9h de ontem, um casal foi preso acusado de ter roubado a bicicleta e o aparelho celular de uma jovem que trafegava em via pública. Os acusados foram autuados por roubo pelo delegado de plantão. Uma hora depois, um carro modelo Honda Civic, cor verde, que havia sido roubado na madrugada de sábado (18) na Guanabara (Belém) foi encontrado, em Curuçá, sem a maioria das peças e entregue ao dono. Outra recuperação de veículo ocorreu também na manhã de ontem pela guarnição comandada pelo sargento R. Nonato e composta pelos cabos Ricardo e Viegas, de serviço no posto da PRE, no km 3, da rodovia PA-136, em Castanhal. A motocicleta Pop 100 foi entregue ao dono e o condutor foi autuado por receptação de veículo roubado.
Na localidade de Areal, zona rural do município de Terra Alta, os sargentos Eufrásio, comandante do destacamento, e Ezequias, comandante do Grupamento Tático Operacional (GTO), com suas equipes, prenderam quatro adultos e apreenderam um adolescente, todos suspeitos de praticarem diversos tipos de crimes naquela região. No interior de uma casa, onde os acusados estavam, os militares encontraram três revólveres calibre 38, diversas munições do mesmo calibre, e uma espingarda do tipo cartucheira calibre 36. Cerca de 60 "petecas" de pasta base de cocaína também foram encontradas no imóvel.
As prisões com apreensões ocorreram graças a denúncias anônimas de populares que não aguentavam mais conviver com tantos assaltos e com o intenso tráfico de drogas. Os adultos foram transferidos para o presídio de Castanhal e o adolescente seria internado em um abrigo para menores infratores.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário