quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PM APREENDE ARMAS DE FOGO E DETÉM CASAL EM CASTANHAL

Durante o fim de semana, em Castanhal, região nordeste do Estado, policiais militares lotados no 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), comandados pelo coronel França, retiraram de circulação três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e um calibre 32. Cinco pessoas foram detidas e conduzidas à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.
        
A primeira arma apreendida foi no sábado (4), por volta do meio-dia, após uma tentativa de assalto contra uma loja de assistência técnica, situada no centro comercial da cidade de Castanhal. Dois homens, um deles armado de um revólver calibre 32, adentraram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Um dos funcionários agarrou um dos assaltantes enquanto amigos de trabalho tomaram a arma do bandido. Ao perceber a reação, o comparsa saiu correndo, mas foi alcançado no outro quarteirão pelo sargento PM Edilito e pelo soldado PM Fernando, que já haviam sido acionados por populares. Kássio Ítalo Sampaio Maia, 19, e Jonh Kelver Soares Campos, 21 anos, foram conduzidos à delegacia, onde foi descoberto que ambos eram foragidos do presídio de Paragominas, onde cumpriam pena por assalto a mão armada. Eles foram recambiados para o presídio e a arma, totalmente municiada, foi entregue à justiça.
        
Ainda na tarde de sábado uma outra arma foi apreendida. O cabo PM Almeida realizava ronda pelo bairro Nova Olinda, na viatura 0517, quando avistou um suspeito trafegando em uma bicicleta pela rua 28 de Janeiro, próximo do cemitério São José, por volta das 16h30min. O militar resolveu realizar a abordagem e durante revista pessoal feita em Raimundo Nonato Pereira Silva, de 53 anos, foi encontrado um revólver calibre 38 contendo seis munições intactas. O homem, que não possuía passagem pela justiça, alegou trabalhar na área da construção civil e que andava armado apenas para sua defesa. Ele pagou fiança na delegacia e foi liberado.

CASAL AUTUADO EM FLAGRANTE
        
No domingo (5), um casal foi preso por crime de porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante. Carlos Alessandro de Freitas, 22, foi flagrado dirigindo embriagado. Já a companheira dele, Nelcy Rodrigues, de 21 anos, ao ser revistada por uma policial feminina, foi flagrada portando um revólver calibre 38 com o tambor carregado de balas. No momento da abordagem, os namorados estavam no interior de um carro modelo Pálio, cor prata. Após o pagamento de fiança, Carlos e Nelcy foram liberados.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário