terça-feira, 28 de outubro de 2014

SOLDADO DO EXÉRCITO É MORTO COM TIRO NO TÓRAX

Um soldado do Exército Brasileiro (EB) morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo. O crime ocorreu no fim da noite de domingo (26) no centro do município de Curuça, no nordeste paraense. O assassino está foragido.

Vanderson Freitas Almeida, de 19 anos, residia na capital do Pará (Belém). Ele foi um dos soldados escolhido para dar reforço durante as eleições de 2014 nos municípios do interior do Estado e não mais voltou com vida. Vanderson desembarcou em Curuçá na sexta-feira (24) e retornaria para casa na manhã de ontem, mas o retorno não foi possível devido a uma tragédia: o jovem militar foi atingido com um tiro certeiro no tórax e morreu.

VERSÕES

Na noite de domingo (26), por volta das 23h30min, policiais militares do destacamento de Curuça foram informados sobre um assassinato que acabara de acontecer em plena praça pública, no centro do município. As primeiras informações davam conta que um jovem havia sido assassinado após se desentender com outro jovem, identificado apenas por Ítalo. Vítima e assassino teriam se agredido verbalmente e fisicamente durante um festival. Mais tarde foi descoberto que o morto tratava-se de um soldado do Exército Brasileiro.

Um sargento do Exército Brasileiro teria dito à família do jovem que Vanderson Freitas teria ido ao festival aproveitar a folga após as votações e que durante a festa teria sido atingido no tórax por uma bala perdida. As versões serão apuradas pela Polícia Civil que investiga o caso. Após efetuar o disparo, o assassino fugiu do local e ainda não havia sido detidoaté o fechamento dessa edição. A polícia pede para quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito que ligue para o número 181 (disque-denúncia) ou o 190 (Ciop). O denunciante não precisa se identificar.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal e depois foi liberado para velório e sepultamento. O corpo foi velado na casa de parentes no município de Taciateua, nordeste do Estado, e será sepultado na manhã de hoje.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário