quinta-feira, 16 de outubro de 2014

OPERAÇÃO DETÉM 14 SUSPEITOS E APREENDE DROGAS EM CASTANHAL

Na tarde de ontem, cumprindo determinação do coronel França, que é o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), policiais fizeram uma varredura na cidade de Castanhal, no nordeste do Pará, com o objetivo de combater a criminalidade. O resultado foi de uma arma de fogo apreendida, drogas retiradas de circulação e 14 pessoas detidas. 
        
A tropa se concentrou no Beta Zero, no centro da cidade, e, após orações pedindo proteção divina à tropa, os militares saíram pelas ruas de Castanhal a fim de prender pessoas de má conduta que estivessem tirando o sossego de cidadãos de bem. A primeira detenção ocorreu no bairro Jaderlândia, por volta de 1h. O cabo Pessoa e a soldado Camila perceberam quando um adolescente tomou o boné e um par de sandálias de um estudante. O menor infrator, ao ser detido, desferiu uma facada na mão direita do cabo Pessoa e escapou pulando quintais de residências. Foi solicitado reforço e o adolescente foi capturado. O policial ferido passa bem.
        
Já por volta das 16h, na ocupação "Ana Júlia", no bairro Novo Estrela, o cabo R. Teixeira com sua equipe, formada por três soldados, apreendeu uma espingarda de fabricação caseira calibre 32 com uma munição intacta. A espingarda estava escondida em um terreno baldio. Ray Santos Silva, de 20 anos, confessou ser o dono da arma letal e recebeu voz de prisão. Outros quatro jovens, que estavam na companhia de Ray, também foram encaminhados à delegacia, mas foram ouvidos como testemunhas e depois liberados. Ray Santos Silva foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e levado para o presídio. Minutos depois, no conjunto Jardim Tropical, outra guarnição da PM apreendeu uma pequena quantidade de pasta base de cocaína. Cinco homens, suspeitos de serem os donos do entorpecente, foram apresentados ao delegado Victor e autuados por tráfico de drogas.
        
Mais entorpecentes foram retirados de circulação no bairro Santa Helena. Durante revista pessoal feita em três jovens suspeitos, agentes do grupamento Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) encontraram 14 petecas de pasta base de cocaína e 4 papelotes de maconha, além de R$ 561,00 que seria fruto do tráfico. O trio foi autuado, em flagrante, e colocado à disposição da justiça.
        
O coronel França acredita que assaltos, bem como outros crimes violentos foram evitados com as prisões. O comandante adiantou que outras operações deverão acontecer na cidade.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário