sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Seguranças são presos acusados de diversos crimes

Quatro integrantes de uma empresa de segurança particular da capital paraense (Belém) foram presos na noite de quarta-feira (27) acusados de cometerem assalto, sequestro, roubo e estupro no município de Curuçá, no nordeste do estado. O quarteto foi localizado e preso por policiais militares tentando fugir com pertences e dinheiro de vítimas. Munições, duas armas de fogo, além de uma pistola de brinquedo foram apreendidos com o grupo.
        
Segundo informações da polícia, os seguranças se encontravam em um carro modelo Ecosport, cor prata, e, por volta das 21h30min, sequestraram dois jovens que trafegavam a pé pela PA-136 obrigando-os a entrarem no veículo. Os jovens foram forçados a informarem o endereço de um possível traficante que residia na localidade de Ananim, zona rural de Curuçá. Chegando ao local, os homens armados invadiram a casa, onde se encontrava uma mulher de 30 anos e suas duas filhas, uma de seis e outra com oito anos de idade.
        
Os homens reviraram a casa toda a procura de drogas e, como nenhum entorpecente foi encontrado, roubaram notebook, 5 aparelhos celulares, além de uma certa quantia em dinheiro. Não satisfeito, um dos assaltantes segurou a dona de casa pelos cabelos e a arrastou para o banheiro e a estuprou. Após a barbárie contra a mulher, os bandidos abandonaram, na altura do km 50, os dois rapazes sequestrados e fugiram em disparada pela PA-136.
        
A Polícia Militar foi acionada e o sargento Brito logo tratou de montar barreiras e comunicou o fato para policiais de outras cidades. Foi no município de Terra Alta que o veículo foi localizado e interceptado. Durante revista realizada no Ecosport, os cabos Genilson e Neivaldo, juntamente com os soldados Jonatas e Dos Anjos encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições e uma pistola calibre 765 contendo oito munições no pente, além de uma arma de brinquedo e dois coletes a prova de balas.
        
Rodrigo Felipe Sousa Nery, 28, Michael Alves de Assis, 18, Eduardo Douro da Silva, 25, e Antônio da Silva Nunes, de 32 anos, se apresentaram como sendo membros de uma empresa de segurança particular com sede em Belém. Ambos negaram envolvimento nos crimes, mas foram reconhecidos pelas vítimas assim que adentraram na delegacia para a realização dos procedimentos necessários.
        
Os acusados foram autuados, em flagrante delito, pelos crimes de carcere privado, sequestro, assalto, estupro, além de porte ilegal de arma de fogo e de munições. Rodrigo, Michael, que já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo, Eduardo e Antônio foram transferidos para o presídio de Castanhal para ficarem à disposição da justiça.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário