quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Castanhal: homem confessa que matou rival com um tiro no peito

Policiais civis da 3ª Região Integrada de Segurança Pública do Guamá (RISP), juntamente com investigadores da Divisão de Homicídios, sob o comando do delegado Patrício Pontes, prenderam na tarde de ontem, por volta das 16h, um homem que cometeu um assassinato no dia 7 do mês de maio desse ano. O crime ocorreu na periferia da cidade de Castanhal, no nordeste paraense, por motivo fútil. 
        
De acordo com as investigações da polícia, vítima e acusado ingeriam bebida alcoólica em um bar conhecido como "A Era do gelo", no bairro Jaderlândia, quando houve um desentendimento e Geovane Martins Andrade, armado de um revólver, efetuou um tiro no peito de Moisés Nascimento Pereira, que morreu na hora. A vítima era conhecida na cidade pelo apelido de "Açaizeiro" e tinha 28 anos.
        
Após pouco mais de quatro meses foragido, Geovane Martins, de 22 anos, foi localizado e preso. Na delegacia, o homem confessou o crime  delatando um possível comparsa. "Nós estávamos bebendo juntos, ele (vítima) começou a me estranhar, falar um monte de besteiras para mim, aí um camarada me deu uma arma e eu matei o otário", confessou, friamente.
        
O delegado Patrício Pontes, titular da Divisão de Homicídios (DH), ainda apura a informação cedida pelo preso. "Vamos continuar com as investigações para tentar descobrir se Geovane teve ou não um comparsa no crime e, se existir, com certeza também iremos prender esse segundo envolvido", prometeu o policial.
        
Geovane Martins Andrade se encontra custodiado no sistema carcerário do estado para responder pelo crime de homicídio, podendo pegar de 6 a 20 anos de reclusão.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário