quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Acusado de matar mulher a tiros já está na cadeia

Benedito Fábio Coutinho de Almeida, ou simplesmente “Louro”, tem 28 anos de idade, nasceu no município de Tomé-Açu e quando adulto passou a morar no município de Santa Bárbara, onde matou uma pessoa a tiros e buscou refúgio na cidade de Castanhal, nordeste do estado, mas acabou sendo localizado e preso na manhã de ontem pela Polícia Civil. O homem confessou o crime, dizendo que matou porque a vítima lhe devia dinheiro.

O assassinato aconteceu no início do mês de maio, no bairro Pau D’Arco, periferia de Santa Barbara. A vítima, identificada apenas pelo prenome de Patrícia, foi executada com dois tiros na cabeça, quando trafegava à noite em plena via pública. A Polícia Civil investigou e descobriu o nome completo do autor dos disparos.

Com o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, várias diligências afim de prender o assassino foram realizadas, em Santa Bárbara, mas todas sem êxito. O delegado Silvio Garcia, recém-chegado no município, ficou à frente do caso e logo descobriu que o criminoso havia fugido para a cidade de Castanhal. Silvio convocou seus melhores investigadores e, por volta das 10h de ontem, conseguiram prender o assassino. Benedito Fábio Coutinho de Almeida se refugiava na casa da mãe, situada na Alameda Teotônio Souza, no bairro Caiçara, periferia de Castanhal.

Na delegacia, o preso confessou o crime. “Eu matei a Patrícia porque ela vacilou comigo. Ela aproveitou quando eu estava dormindo e me roubou R$ 600,00”, confessou Benedito. A versão do assassino ainda será apurada pela polícia. “Essa é a versão dele, mas as investigações apontam que o Benedito seria um matador de aluguel, inclusive mais duas pessoas estariam na lista dele para serem executadas, em Santa Bárbara”, contou o delegado Silvio Garcia.

Benedito Coutinho ou “Louro”, que já havia passado quatro anos preso em Concórdia do Pará, pelo crime de assalto à mão armada, agora retornará para o presídio; só que, dessa vez, o matador ficará custodiado na carceragem de Mosqueiro.

Texto e foto: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário