terça-feira, 10 de junho de 2014

Torcedor do Paysandu corta a garganta de torcedor do Remo

No início da noite de domingo (8), durante o plantão do delegado Fábio Veloso de Castro, o porteiro Pedro Duarte de Carvalho Neto, 19, foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio. A vítima foi identificada como Francisco Alessandro Mota de Oliveira, de 43 anos. O crime aconteceu na cidade de Castanhal, nordeste do estado, após o fim de uma partida de futebol.
        
Boa parte dos torcedores preferiram ir aos bares para assistir a final do campeonato paraense, de 2014. Em Castanhal também foi assim, mas, quando o arbitro deu o apito final, consagrando o time do Remo campeão em cima do Pays
andu, a pancadaria rolou no bar do Assis, situado no bairro Estrela. Francisco Alessandro, torcedor do Remo, comemorou o titulo jogando cerveja para o alto. O líquido atingiu Pedro Duarte, torcedor do Paysandu, que, irritado, quebrou uma garrafa de cerveja e cortou o pescoço de Francisco.
        
"O rapaz alegou que estava chateado com a derrota de seu time e ficou com mais raiva ainda quando o torcedor do time rival jogou a cerveja nele. Iniciou-se uma briga entre esses torcedores e o Pedro, com o gargalo de uma garrafa quebrada, cortou o pescoço do Francisco. Corte este que quase atingiu a veia jugular da vítima. O médico disse que se o Francisco demorasse mais um pouco a chegar ao hospital, ele iria morrer perdendo muito sangue", contou o delegado.
        
Ainda segundo o delegado, outros clientes do bar se reuniram e deram uma surra no acusado. Depois a guarda municipal foi acionada e o inspetor Mamede apresentou Pedro Duarte na delegacia do centro, onde foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio e lesão corporal grave.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário