segunda-feira, 23 de junho de 2014

PM detém dois suspeitos com arma de fogo e com droga

A Polícia Militar, através de ronda feita pelo bairro Jaderlândia, periferia de Castanhal, cidade do nordeste paraense, conseguiu tirar droga e arma de circulação. Um adulto e um menor de idade foram detidos e conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos necessários.

O coronel França, comandante do 5° Batalhão, preocupado com o aumento do índice da criminalidade no bairro Jaderlândia, ordenou que guarnições intensificassem as rondas pelo maior bairro de Castanhal. As diligências extras deram resultados positivos; tanto é que, por volta das 23h de anteontem, policiais do grupamento Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) apreenderam oito papelotes de maconha e mais um revólver calibre 22, municiado.

Berdione dos Reis Damasceno negou que a maconha fosse sua, mas foi autuado por tráfico de drogas. “Percebemos alguns jovens suspeitos em uma praça, situada na 2ª rua do Jaderlândia; fizemos a abordagem e durante revista pessoal encontramos com um deles oito porções de maconha. Outro suspeito se distanciou e jogou um objeto ao chão, foi neste momento que o soldado Israel se aproximou e descobriu que aquele objeto se tratava de um revólver calibre 22”, contou Alves, soldado da PM.

Na delegacia, ao delegado Roberto Gaspar, Berdione dos Reis
Damasceno, 18 anos, negou ser o dono da maconha. O adolescente, de 15 anos, também negou ser o dono da arma. O adulto foi autuado pelo crime de tráfico de entorpecente, enquanto que o menor infrator foi entregue aos seus responsáveis.

Texto e foto: Tiago Silva (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário