segunda-feira, 23 de junho de 2014

Susto: motorista cochila no volante e provoca acidente na BR-316

Ao amanhecer de ontem (domingo), o motorista de um carro do tipo Fiat, de cor verde, perdeu o controle e caiu com o veículo em um barranco. O acidente, que poderia ter sido trágico, aconteceu na altura do km 58, da BR-316, bem próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Castanhal, cidade do nordeste paraense. Não houve vítima fatal. 
        
O automóvel colidiu em uma "boca de lobo" de concreto. No momento do acidente, apenas o motorista se encontrava no carro. Gilson Matos Ferreira informou ao DIÁRIO que, por volta das 06h, cochilou no volante. "Eu estava trabalhando em Santa Isabel do Pará e retornei à Castanhal, mas com muito sono acabei cochilando no volante e só acordei com o barulho da colisão", contou o homem de 32 anos.
        
Policiais rodoviários federais compareceram ao local e informaram que o homem teve muita sorte por não ter acontecido algo mais grave com ele. "Sorte que ele (motorista) havia reduzido a velocidade para 40 km quando passou pela barreira. Se não, o estrago teria sido muito maior", comentou um inspetor da PRF.
        
Gilson Matos foi convidado a realizar o teste do bafômetro, que não teria constatado embriaguez. Em seguida foi liberado para contratar um guincho que removeu seu veículo do local.

OUTRO ACIDENTE        
      
Na quarta-feira passada outro acidente ocorreu no mesmo perímetro, quando, por volta das 15h, uma caminhonete capotou com três pessoas dentro. As vítimas, entre elas uma criança, sofreram escoriações pelo corpo e foram socorridas e conduzidas para a UPA 24 horas, onde passaram por atendimentos médicos.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário