quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Quadrilha especializada em roubo a residências é retirada de circulação

Bando preso em Moju

A polícia civil apresentou na sede da Superintendência Regional da Zona do Salgado (SRZS), em Castanhal, um dos integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a residências. Daniel Sousa Ribeiro, de 31 anos de idade, foi preso na noite de terça-feira (25), no município de Capanema, nordeste do estado do Pará, enquanto que outras 6 pessoas, incluindo uma mulher, foram presas no município de Mojú, no baixo Tocantins.

Com os presos: Edson Sousa Ribeiro, José Anderson Palheta, Ivanildo Pontes Queiroz e os irmãos gêmeos Jozias Pontes Queiroz e Josildo Pontes Queiroz foram encontrados vários aparelhos celulares, dois capacetes, dois televisores de 42’, dois computadores, dois auto-falantes de carro, 15 garrafas de whisky e 20 caixas fechadas de cigarro; produtos que foram roubados durante um assalto na casa de um empresário, no município de Curuça. Com o grupo foram apreendidos intorpecentes, uma arma de fogo e uma quantia alta em dinheiro, proveniente do crime. A esposa do Edson Souza também foi presa após ser flagrada com quatro munições de revolver calibre 38.

Daniel Sousa - preso em Capanema
O Superintendente da Zona do Salgado, delegado Luiz Xavier falou durante entrevista, à imprensa, que a quadrilha planejava um assalto na casa do ex-prefeito de Moju. "Esse bando planejava um grande assalto na casa dos ex-prefeito de Moju, conhecido por "Paróla". Eles diziam que esse iria ser o assalto do ano, mas a polícia foi mais rápida e conseguiu prender toda a quadrilha e apreender alguns objetos roubados, inclusive dinheiro, arma e drogas. E se a bandidagem está se organizando para cometer crimes, a polícia já está pronta para combater", disse o delegado.

A operação policial contou com policiais civis das zonas regionais Bragantina e do Salgado, além dos Núcleos de Apoio a Investigação de Castanhal e Abaetetuba, sob coordenação dos delegados Fernando Rocha, Luiz Xavier e Mac Dowell. Esta já é a 6ª quadrilha que foi presa pela polícia civil na região em apenas três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário