terça-feira, 25 de setembro de 2012

Presos acusados de homicídio e furtos em residências em Uruará

Osnar Guedes: Homicida
Clique na foto

A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira, 24, as prisões de dois homens, um deles acusado de homicídio e o outro por cometer furtos em residências, no município de Uruará, sudoeste do Pará. Osnar Ferreira Guedes foi preso após dar entrada no Hospital Municipal. Ele é réu condenado por envolvimento no homicídio do barqueiro Raimundo Torres, em 2009. O investigador Sílvio Alex, responsável pela investigação do caso, já havia realizado a prisão de outro participante no crime, de apelido "Neto". Atualmente, o policial civil investigava o paradeiro de Osnar. 

O preso de Justiça vivia escondido na área do Travessão 185, no sul na beira do Rio Iriri, a 100 quilômetros da cidade, desde a época do crime. Osnar também é acusado da morte de um enfermeiro na cidade de Senador José Porfírio, sul do Estado. As investigações mostram que ele e cerca de 6 ou 8 outras pessoas tiveram envolvimento na morte do barqueiro, que era conhecido como Comandante Torres. O acusado foi localizado internado no hospital, por causa de um problema de saúde que o obrigou a procurar atendimento médico.

O investigador Sílvio Alex acompanhado do investigador Conde e de policiais militares, sob o comando do major Josiel Rocha, fizeram a prisão do acusado. Ele permanecerá em um dos quartos do hospital municipal acompanhado de um policial até receber alta. Depois, será transferido para o Sistema Penitenciário de Altamira, para cumprir a pena pela participação no homicídio.

FURTOS EM RESIDÊNCIA 

Mauro De Souza - clique na foto
Mauro Montoura de Sousa, de 18 anos, foi preso em flagrante depois de cometer furtos em uma residência no Bairro Vila Brasil. A casa pertence a um advogado que comunicou o fato ocorrido à Polícia. Policiais militares, da Rotam (Ronda Tática Metropolitana) - cabos Genivaldo e Ailton, sob o comando do sargento Genildo - saíram em busca do autor do furto. Através de uma fotografia de celular feita por uma testemunha, os policiais conseguiram identificá-lo após quatro horas do furto. Foram recuperados uma televisão, aparelho de DVD, botijão de gás, entre outros outros objetos já devolvidos à vítima. Mauro foi autuado em flagrante por furto qualificado, enquadrado no artigo 155 do Código Penal. Ele está recolhido à disposição da justiça.

Fonte: (ASCOM Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário