quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Operação "Eirene" reduz ocorrências de crimes em Paragominas

Clique na foto

A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira, 25, os resultados da operação “Eirene”, realizada na cidade de Paragominas, nordeste do Pará, nos últimos dias. Com objetivo de combater e reprimir a criminalidade no município, a operação contou com barreiras de fiscalização nas principais vias de acesso e saídas dos bairros. A finalidade da ação foi preventiva para diminuir a ocorrência de crimes. Iniciada na sexta-feira passada, 21, a operação se estendeu ao longo dos dias seguintes na cidade, com as presenças de agentes das Polícias Civil e Militar e DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), com o apoio da Tropa do CME (Comando de Missões Especiais), de Belém, por meio dos pelotões de Cavalaria, Canil e Batalhão de Choque.

Clique na foto
No total, 14 áreas foram atingidas pela operação – Jaderlândia, Promissão, Cidade Nova, Jardim Bela Vista, Sidilândia, Ouro Preto, Jardim Atlântico, Aragão, Laércio Cabeline, Nagibão, Pandolf, Vila Rosa, Andradina e KM 12. “As localidades vinham apresentando registros do cometimento dos crimes contra o patrimônio, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e outros”, explicou o delegado Alberone Lobato, diretor da Seccional Urbana de Paragominas, responsável pela coordenação da operação. Pela Polícia Civil, estiveram em atuação o delegado Hilton Dias, junto com os investigadores Paulo Henrique, De Lecon, Jordan, Miguel e Durval, e escrivães José Renato e Cibelle Rolim. 

Clique na foto
Três procedimentos policiais pelos crimes de tráfico de drogas, por dirigir sob efeito de bebida alcoólica e por desacato foram lavrados. Ao todo, 39 policiais e agentes de trânsito estiveram em atuação na operação. Os policiais vistoriaram 14 bares, dos quais sete foram fechados por apresentarem irregularidades, como a falta de documentação obrigatória para funcionamento. Os agentes fizeram 158 abordagens de condutores de motocicletas. Destes, 92 tiveram os veículos apreendidos e outros 57 foram multados. Os policiais abordaram ainda 99 carros, oito deles foram apreendidos. No total, foram realizadas 1.187 revistas em pessoas nas vias públicas. Na avaliação do delegado Alberone, durante a operação foi detectada a diminuição do número de ocorrências. O delegado ressalta que a integração dos órgãos de Segurança Pública evidenciou que a realização de operações policiais, além de gerar para a sociedade a segurança, inibe a atuação de criminosos. “Ao perceberem que a Polícia está presente nas ruas, eles deixam de cometer crimes”, assegurou.

FONTE: (ASCOM Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário