terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Violência: 3 pessoas assassinadas em Castanhal, Terra Alta e São Miguel do Guamá

Durante o final de semana, de sexta-feira (26) até o início da manhã de domingo (28), três pessoas foram assassinadas a tiros e a facadas nos municípios de Castanhal e Terra Alta, região do nordeste paraense. Em São Miguel do Guamá, na mesma região, um idoso foi encontrado carbonizado dentro da própria casa. Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.
TERRA ALTA
O primeiro caso foi registrado em Terra Alta, onde um casal foi executado a tiros dentro de um carro. Era por volta das 22h30min de sexta-feira quando policiais militares, em ronda às proximidades do km 39, receberam informações sobre um carro abandonado às proximidades do Balneário “Rio do Peixão”. Ainda de acordo com o informante, disparos de arma de fogo teriam sido ouvidos na área. Já no local, a guarnição policial encontrou um veículo modelo Siena, de cor cinza. O Siena estava parado, mais com a chave no contato e funcionando, com a luz interna acesa. Ao se aproximarem, os policiais encontraram duas pessoas mortas a tiros, sendo um homem, identificado como Robson Wanderlan da Conceição, de 44 anos, e uma mulher sem identificação. Os corpos foram removidos por peritos para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal e o carro foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Terra Alta, por onde o duplo assassinato está sendo investigado.
SÃO MIGUEL DO GUAMA
Em São Miguel do Guamá, por volta das 7h30min de sábado, a guarnição de serviço recebeu uma informação dando conta que na rua do “Paredão”, área do bairro Nova Conquista, pessoas haviam encontrado um corpo do sexo masculino carbonizado, dentro da própria casa da vítima, identificada como Jairo Teles da Costa, que tinha 61 anos de idade. A polícia possui poucas informações sobre o caso e não descarta nenhuma hipótese.
CASTANHAL
Já em Castanhal, por volta das 6h40min, a Polícia Militar, por meio do número 190, recebeu a informação dando conta que um homem vítima de esfaqueamento estaria caído às proximidades do cemitério do Apeú, Distrito castanhalense. Chegando ao local, junto com a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, os policiais militares verificaram que a vítima já estava sem vida. O morto foi identificado como Arnald Luciano Santiago, de 27 anos. Ainda no local foi atendida outra vítima de esfaqueamento, sendo uma jovem identificada como Vanessa Fernandes Lameira, de 28 anos.
O autor das facadas foi identificado pela polícia como Júlio Neto Bernardo Sousa, também de 28 anos. O crime foi por motivo passional. Júlio Neto vinha ameaçando Vanessa Fernandes, já que ele não aceitava o fim do relacionamento com ela. Ao chegar à casa de Vanessa, Júlio viu Arnald Luciano. Ainda pelado, Arnald recebeu pelo menos 9 facadas desferidas por Júlio. O esfaqueado ainda correu, mas caiu no meio da rua. Tomado pela fúria e pelo ciume, Júlio Neto Bernardo também desferiu 2 facadas em Vanessa, sua ex-companheira, que foi socorrida, mas acabou fugindo logo após dar entrada na UPA 24 Horas. Até o fechamento dessa edição, o autor do homicídio e da tentativa de assassinato permanecia foragido.
Fonte: Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário