sábado, 27 de janeiro de 2018

Vendedor de Castanhal, é detido após ser flagrado vendendo caranguejos

O vendedor Ismael Ramos da Silva, que trabalha na feira municipal de Castanhal, nordeste paraense, foi detido esta semana, após ser flagrado comercializando 1,5 mil caranguejos em período proibido pela Lei do Defeso.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), durante a operação “Defeso Caranguejo-Uçá”, realizada em diversos municípios do Estado para proteção da espécie.
De acordo com o delegado Luiz Galrão, que coordenou a operação, o acusado Ismael Ramos foi autuado pelo crime previsto no artigo 34, da Lei de Crimes Ambientais, por transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibidas. “Os caranguejos foram devolvidos à natureza após os procedimentos policiais”, ressalta o delegado.
A operação teve a duração de cinco dias. Além de Castanhal, a operação foi realizada nos municípios de Vigia de Nazaré, São Caetano de Odivelas, Curuçá, Marapanim, Igarapé-Açu e Magalhães Barata, na região nordeste do Pará. A ação policial teve o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), coordenado pelo superintendente regional Fábio Ikeda.
(Com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário