terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Mulher mata o próprio irmão a facadas durante bebedeira em Castanhal

Um caso assustou moradores de Castanhal, nordeste paraense, na noite de sábado (13). Carteclan de Jesus Monteiro, de 36 anos, foi assassinado a facada pela própria irmã, Simone Jesus Monteiro, de 42 anos. À polícia, testemunhas informaram que Carteclan e Simone bebiam na casa de outro irmão quando se desentenderam.
Caterclan chegou a ser socorrido pelo motorista de um carro particular e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, mas não resistiu ao ferimento no pescoço e morreu. Da UPA, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O crime ocorreu por volta de 23h, na rua Vicência Leite, no bairro Santa Catarina. A mulher fugiu do local logo após o ocorrido. Guarnições da Polícia Militar realizaram buscas, mas a acusada foi localizada e presa por um investigador de Polícia Civil, que estava de serviço na delegacia do centro da cidade.
Em depoimento, ao delegado Alexandre Lopes, a acusada Simone Jesus Monteiro disse que estava brigando com seu companheiro Silvio de Souza Coelho quando seu irmão Caterclan se meteu para separar a briga do casal. “Ele me tirou da casa do meu outro irmão e ainda me jogou na vala. Eu disse que ele (Caterclan) não era meu pra me bater e parti pra cima dele (Caterclan) e furei ele. Depois sai correndo desesperadamente e gritando que eu tinha matado o meu irmão”, confessou Simone Jesus Monteiro.
Ela disse ainda que antes de furar o próprio irmão, efetuou um corte de faca em um dos braços de seu companheiro. Simone Jesus Monteiro também confessou que, em brigas anteriores, já tinha furado seu companheiro Silvio de Souza Coelho, que inclusive ela já responde por lesão corporal. Após ser autuada em flagrante pelo crime de homicídio praticado contra o próprio irmão, Simone de Jesus Monteiro foi transferida para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, onde permanecerá custodiada até outra decisão do poder judiciário.
Fonte: Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário