terça-feira, 24 de janeiro de 2017

TRÊS PESSOAS SÃO MORTAS A TIROS NA CIDADE DE CASTANHAL

Em menos de 24 horas, três pessoas foram mortas a tiros na cidade de Castanhal, nordeste paraense. O primeiro crime aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira (23). Lucas Peniche, de 19 anos, foi alvejado com pelo menos três tiros e caiu morto ao lado do bilhar de um estabelecimento comercial, situado na rua principal da ocupação "Ana Júlia", área do bairro Novo Estrela, periferia da cidade.

Faltavam 10 minutos para o relógio marcar 6h quando a reportagem do Blog foi acionada para verificar um homicídio na área da ocupação Ana Júlia. A equipe de reportagem foi até o endereço informado e constatou que a informação era verdadeira. No local estavam policiais militares e civis, além de muitos curiosos. Ao lado do bilhar de um pequeno comércio estava o corpo de Lucas Peniche. No corpo, além de muito sangue, havia pelo menos três perfurações provocadas por tiros no pescoço, cabeça e tórax. Moradores da área pouco quiseram comentar sobre como teria acontecido o crime. Nada foi roubada da vítima, inclusive sua bicicleta estava no local

Minutos depois chegou uma mulher afirmando ser a esposa da vítima. Ela também não quis falar sobre o caso. “As pessoas as vezes não falam por medo, já que a área onde ocorreu o homicídio é considerada perigosa. Nos disseram apenas que durante a madrugada escutaram o estampido de três ou quatro disparos de arma de fogo”, disse o sargento Almeida, da Polícia Militar. Os investigadores Carlão e Muniz, da Polícia Civil, fizeram buscas pela área, mas não encontraram nenhum suspeito de envolvimento no assassinato. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.

PROPIRA

O segundo homicídio aconteceu no início da noite, por volta das 18h30min, no bairro da Propira. A vítima foi Kalebe Pereira de Lima, que tinha de 18 anos de idade. Kalebe morava em uma casa, localizada na rua Projetada 11, mas saiu  para jogar bola em um campinho de futebol, que fica atrás de uma Igreja, situada na rua Pedro Ulisses, entre as ruas projetadas 12 e 11, bem perto da casa da vítima. Ao sair do campinho, Kalebe foi surpreendido por um desconhecido e, de acordo com testemunhas, o desconhecido deu uma coronhada de revólver na cabeça e em seguida um tiro, bem no estômago de Kalebe, que morreu no local.

Pela manhã, Kalebe Pereira de Lima ainda foi ameaçado de morte. Outra informação da conta que Kalebe estaria cobrando um aparelho celular, que havia sido roubado da mãe dele e que essa cobrança teria sido a motivação do crime. O corpo foi removido para ser necropsiado no IML de Castanhal. Na delegacia, a mãe da vítima disse que seu filho era usuário de maconha e "pedra". Também que Kalebe praticava roubos e furtos, até mesmo dentro da casa da mãe. Ele ainda, segundo a mãe, tinha o costume de roubar biciletas. A polícia trabalha com a hipótese e acerto de contas.

JARDIM DAS ACÁCIAS

Já na manhã de hoje, terça-feira (24), por volta das 5h30min, um trabalhador foi morto a tiros na rua principal do conjunto Jardim das Acácias. Antônio Valdecir da Conceição, de 34 anos, saiu de sua residência e se deslocava para o trabalho quando foi abordado por uma dupla de criminosos, que teria tentado roubar sua motocicleta. Como não teria conseguido roubar o veículo, a dupla matou o trabalhador a tiros. Outra versão é de que os ladrões teriam roubado uma motocicleta de outra vítima. Os criminosos teriam pensado que Antônio Valdecir estaria os perseguindo e efetuaram vários tiros contra o trabalhador. O caso deixou os moradores de Castanhal revoltados. Até o fechamento dessa matéria nenhum suspeito de envolvimento nos crimes havia sido preso. É o 4ª assassinato já registrado em Castanhal, neste mês de janeiro.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário