terça-feira, 31 de janeiro de 2017

HOMEM É PRESO COM ARMA DE FOGO E MACONHA EM CONCÓRDIA DO PARÁ

Policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), sob o comando do cabo F. Barros, prenderam um homem acusado de traficar drogas no município de Concórdia do Pará, região nordeste do estado. Com o acusado ainda foi apreendida uma arma de fogo. A prisão com apreensão aconteceu no início da noite do último domingo (29), por volta das 19h30min.

Os policiais militares realizavam ronda ostensiva pelo bairro Guadalupe quando, na rua Mário Couto, receberam denúncias de populares informando que em uma residência, situada no loteamento Mário Couto, acontecia com frequência a comercialização de entorpecentes. “Foi feita uma campana às proximidades da casa denunciada. Em determinado momento, um homem saiu da casa segurando um objeto não identificado. O suspeito percebeu a presença da guarnição e correu para dentro da residência. Então, com a permissão do proprietário, os policiais militares também entraram no imóvel e, durante uma revista minuciosa, encontraram maconha e uma arma de fogo”, explicou o capitão Armando Jofre.

No total, foram apreendidos aproximadamente 7 kg de maconha, sendo que três tabletes da erva prensada, pesando 346 gramas cada, estavam em cima de uma cadeira de madeira. Ao ser questionado, o dono da residência, identificado como Manoel Ferreira da Silva, de 40 anos, confessou que possuía uma roça de maconha e que seu sócio seria outro homem, identificado apenas como “mingau”. Manoel então levou a guarnição policial até a roça de maconha, localizada em uma área de matagal, já passando do loteamento Mário Couto. No local, foi encontrada uma saca plástica contendo três quilos, trezentos e sessenta e dois gramas de maconha, além de uma garrafa pet contendo sementes da erva.

Diante dos fatos, Manoel Ferreira da Silva recebeu voz de prisão em flagrante e logo em seguida foi conduzido à Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Concórdia do Pará, onde a delegada Gersica Raphaela Veiga da Silva o autuou pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O suposto “sócio” de Manoel, identificado apenas como “mingau” não foi encontrado.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário