terça-feira, 31 de janeiro de 2017

DETENTO É MORTO A GOLPES DE ESTOQUE DURANTE O “BANHO DE SOL”

Na manhã de ontem, por volta das 8h, o detento Gilmar dos Santos Machado, de idade não informada, foi morto com vários golpes de estoque pelo corpo. O crime aconteceu dentro do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, região metropolitana de Belém. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que o crime aconteceu durante o “banho de sol”, no bloco B. A área foi isolada e todos os presos que estavam no local foram recolhidos.  O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal, no nordeste paraense, e o caso foi registrado na 17ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santa Izabel, por onde será investigado. Gilmar respondia pelo crime de roubo qualificado e tinha envolvimento com o tráfico de drogas, de acordo com a Susipe.

No período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2016, a Susipe registrou um total de 24 homicídios dentro das casas penais do Pará, cometidos entre presos do sexo masculino. Os dados são da Assessoria de Segurança Institucional (ASI) da Susipe.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário