segunda-feira, 9 de maio de 2016

VIGILANTE E ASSALTANTE SÃO MORTOS A TIROS EM CASTANHAL

Um vigilante e um assaltante foram mortos a tiros, na cidade de Castanhal, nordeste paraense. Um dos crimes aconteceu na periferia e outro foi em pleno centro comercial da cidade. O primeiro caso ocorreu no bairro Santa Catarina, por volta das 2h de terça-feira (3). A vítima foi o vigilante Josué Rodrigues Pinto, de 43 anos, executado com 5 tiros de revólver, a maioria na cabeça.
Segundo a delegada Ariane Magno Gomes, da Polícia Civil, ele estava de serviço pelo bairro Santa Catarina quando, na rua São José, foi baleado por uma dupla, que estava em uma motocicleta. Antes de morrer, Josué Rodrigues Pinto trocou tiros com os criminosos, que ainda conseguiram fugir levando um aparelho celular e a arma da vítima.
“A princípio, pelas circunstâncias de como ocorreu, o crime seria mesmo uma execução. Josué era uma pessoa de bem, trabalhadora e não possuía passagens pela justiça. Estamos investigando, para tentarmos descobrir o que teria motivado esse homicídio”, informou a delegada Ariane Magno Gomes. Uma das linhas de investigação é a de latrocínio (roubo seguido de morte), mas outras hipóteses não são descartadas.
CENTRO
Já em pleno centro comercial da cidade, por volta das 16h de quarta-feira (4), Helden Rodrigues da Silva tentou assaltar uma loja que vende telefones celulares, localizada na avenida Maximino Porpino, e acabou baleado por um desconhecido. O rapaz foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, mas morreu logo que deu entrada na sala de atendimento. Um dos comparsas da vítima, identificado como Rafael Silva do Carmo também foi atingido na cabeça e morreu no hospital metropolitano.
Outros 2 envolvidos na tentativa de assalto fugiram em um táxi com placas de Belém. Eles seguiram pela rodovia BR-316, no sentido Castanhal / Santa Izabel. O táxi de cor branca foi interceptado bem em frente a uma universidade particular de Castanhal. O taxista Edson dos Santos Ferreira e o carona Paulo Soares de Lima foram presos por uma guarnição da Polícia Militar e apresentados na Delegacia de Polícia Civil do centro de Castanhal. Um revólver calibre 38 com 3 munições intactas e 2 deflagradas foi apreendido com um dos assaltantes, que trocou tiros com o desconhecido.
Na delegacia, Paulo Soares de Lima confessou que ele e seus comparsas pretendiam roubar os aparelhos celulares da loja. Ele disse ainda que, na semana passada, assaltou outra loja do ramo de venda de aparelhos celulares, também localizada no centro comercial de Castanhal. Os presos Paulo e Edson foram autuados em flagrante pelo crime e estão recolhidos à disposição da Justiça.
Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário