quarta-feira, 4 de maio de 2016

TRIO É PRESO POR ROUBO, HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS

Policiais civis e militares prenderam, na tarde de ontem, três homens suspeitos de envolvimento com crimes de tráfico de drogas, roubo e até homicídios cometidos no município de Nova Esperança do Piriá, nordeste paraense. As prisões ocorreram após uma tentativa de homicídio registrada na comunidade do Tatajubinha. A vítima de baleamento se identificou como Jakson da Silva Vieira, de 26 anos. Ele foi socorrido e levado ao hospital, porém precisou ser transferido para um hospital da região Metropolitana de Belém.

O baleado, de maneira ardilosa, não aceitou ser transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano de Ananindeua. Já no município de Capitão Poço, Jackson convenceu o motorista da ambulância a levá-lo de volta para Nova Esperança do Piriá. No entanto, em vez de voltar para sua residência, Jackson foi direto para a casa de um homem bastante conhecido por “seu nego”. “Por volta do meio dia, eu recebi uma ligação da investigadora Andreza, da Polícia Civil do município de Paragominas, informando que Jackson na verdade é um homicida e traficante conhecido popularmente
como ‘neguinho do pó’, cujo seu nome verdadeiro é Idalberto da Silva Vieira, que tem contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Paragominas”, disse o delegado Francisco Adriano Costa, titular da Delegacia de Polícia Civil de Nova Esperança do Piriá.

De posse das informações, policiais civis e militares seguiram até a casa de Evanildo Nazareno Cosme Lira ou simplesmente “seu nego”, de 33 anos. Ele teria sido flagrado em poder de um revólver calibre 38 na cintura. Dentro da residência também estavam Idalberto da Silva Vieira, o “neguinho do pó”, e Renato Santos Silva. Dentro do imóvel, os policiais afirmam terem encontrado 11 ‘pacotinhos’ de pó de cocaína e 2 garrafas pet de 2 litros, que continham um líquido de cor amarronzada, possivelmente derivado do óxi, além de uma pequena quantidade de maconha. Já na delegacia foi descoberto que Renato Santos Silva na verdade é Alysson Alves Rodrigues, de 32 anos, foragido do presídio de Paragominas, onde cumpria pena por roubo e homicídio.

“Evanildo Nazareno Cosme Lira foi autuado pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação ao tráfico de drogas. Idalberto da Silva Vieira e Alysson Alves Rodrigues, além de tráfico e associação ao tráfico de drogas, ainda responderão por falsidade ideológica, por terem se apresentado com nomes falsos”, afirmou o delegado Francisco Adriano Costa. Os presos permanecem custodiados na carceragem da delegacia de Nova Esperança do Piriá, aguardando vaga no sistema penitenciário.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário