segunda-feira, 23 de maio de 2016

CASTANHAL REGISTRA 2 ASSASSINATOS E 2 TENTATIVAS DE HOMICÍDIO

Duas pessoas foram mortas a tiros e outras duas sofreram atentados contra a vida na cidade de Castanhal, nordeste paraense. Os crimes ocorreram nos bairros Santa Helena, Centro e conjunto Tóquio. As vítimas fatais foram identificadas como Gilvan dos Santos Souza, 29, e José Nazareno de Oliveira Foreliza, de 58 anos.

O primeiro assassinato aconteceu no bairro Santa Helena, por volta de 1h da madrugada de sábado (21). Segundo o que apurou o delegado João Inácio, que estava de plantão na Delegacia de Polícia Civil do Centro da cidade, Gilvan trafegava normalmente em sua bicicleta pela travessa Belém quando, na esquina da rua Rio Grande do Norte, se aproximaram 2 desconhecidos em uma motocicleta. O homem que estava na garupa deu os 2 tiros, que atingiram as costas da vítima.  Após ter a certeza de que o rapaz estava morto, a dupla fugiu do local numa motocicleta modelo Biz. A placa e a cor do veículo não foram anotadas pelos moradores daquela área. Gilvan trabalhava em uma oficina de eletroeletrônicos e não possuía entradas na delegacia.

SEGUNDO ASSASSINATO

José Nazareno de Oliveira Foreliza foi a segunda vítima fatal. Ele foi morto na madrugada de ontem, com um único tiro de revólver no pescoço. Uma cunhada da vítima, que preferiu não se identificar, disse para o delegado Fábio de Andrade, da Polícia Civil, que José estava na casa de uma irmã, no conjunto Tóquio, e que, por volta de 1h, resolveu ir para a casa dele, localizada no mesmo conjunto. Na frente da casa onde José Morava, ele foi baleado. O autor do tiro ainda é desconhecido. “Não sei informar o que teria motivado esse crime, pois nada foi roubado dele. João não possuía inimigos, era uma pessoa bastante querida aqui no conjunto”, relatou a cunhada da vítima.

Nos dois casos, policiais militares fizeram buscas, mas até o fechamento dessa edição nenhum suspeito de envolvimento nos crimes havia sido preso. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exame necroscópico e depois foram liberados aos familiares para velório e sepultamento.




FACADAS

Ainda em Castanhal, no meio da tarde de sábado (21), um homem não identificado e de idade não revelada foi esfaqueado após, segundo a polícia, ter tentado praticar roubo no complexo da feira da Ceasa, centro comercial. A vítima teria reagido e desferido várias facadas no suposto criminoso. O desconhecido conseguiu correr por alguns metros, mas, perdendo grande quantidade de sangue, ficou fraco e caiu na rua Paes de Carvalho. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e transportado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. Depois, o paciente foi transferido em estado gravíssimo de saúde para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. O esfaqueador fugiu sem ser identificado. O quadro clínico dele não foi informado.

MAIS TIROS


Na madrugada de hoje, por volta de 1h, foi registrado uma tentativa de homicídio contra o vigilante de rua João Batista da Silva Lima, de 48 anos. Ele estava com a esposa trafegando em sua motocicleta pela avenida Maximino Porpino quando, próximo a Praça do Estrela, um desconhecido passou em um carro Siena (modelo antigo), cor vinho, e atirou contra o vigilante noturno. O tiro atingiu e atravessou a pena direita de João Batista. A mulher dele não foi alvejada. Em seguida o atirador fugiu na companhia de comparsas. O vigilante foi socorrido e não corre risco de perder a vida.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário