terça-feira, 11 de novembro de 2014

PM PRENDE ACUSADO DE TER ATIRADO EM MÉDICO

Emanuel Rosa de Souza, mais conhecido no submundo do crime por “Galo Cego”, de 23 anos, principal suspeito de ter baleado um médico urologista, em Belém, foi detido por policiais do serviço de inteligência do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), sob o comando do tenente-coronel França. O suspeito foi localizado no município de São Domingos do Capim, no nordeste paraense.

No início da tarde de ontem, após receberem a informação de que um assaltante da mais alta periculosidade se encontrava refugiado em uma casa localizada no km 17, da rodovia PA-127, na zona rural de São Domingos do Capim, o capitão Izaque e o sargento Belém, comandantes da 2ª Cia, montaram equipes e se dirigiram para o local. No interior do imóvel denunciado foi detido Emanoel Rosa de Souza, o “Galo Cego”, que, segundo a polícia, efetuou disparo de arma de fogo contra o médico urologista Paulo Barros, de 62 anos, durante um assalto frustrado que aconteceu no dia 1º desse mês.

O CASO

Era tarde de sábado. A vítima foi abordada por dois homens quando abria o portão de sua casa, onde também funciona a clínica, no bairro da Batista Campos, em Belém. O médico reagiu e acabou levando um tiro na virilha. A esposa dele foi agredida com coronhadas na cabeça. Os criminosos fugiram sem levar nenhum objeto de valor das vítimas. Toda ação criminosa aconteceu próximo ao prédio da Secretaria de Segurança Pública (Segup) e foi registrada por uma câmera de circuito externo.

Emanoel Rosa de Souza negou participação, mas a polícia diz ter provas suficiente que o incriminam. “Tudo indica que ele participou sim do assalto. O comparsa dele, conhecido por ‘Bil’, está foragido”, contou o capitão PM Izaque.

O preso ficou de ser transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) para ficar à disposição da Justiça.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário