sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CASTANHAL: PM ATIRA EM PERNA DE ASSALTANTE PARA CONTÊ-LO

Na manhã de ontem, Alef Dias Barata, 21 anos, foi baleado na perna esquerda e preso pela Polícia Militar após praticar vários assaltos na cidade de Castanhal, no nordeste paraense. O acusado, que é dono de uma extensa ficha criminal, estava na companhia de um comparsa que conseguiu fugir.

Segundo a polícia, Alef Dias Barata e seu comparsa, que ainda não foi identificado, saíram pelas ruas do bairro Caiçara assaltando qualquer um que encontravam pela frente. Bolsas, aparelhos celulares e dinheiro foram roubados de várias pessoas que trafegavam em via pública. A dupla tocava o terror e usava uma bicicleta como instrumento de fuga. Por volta do meio-dia, a "festa" acabou para os assaltantes: uma mulher bateu com seu carro na bicicleta dos suspeitos que caíram no meio da pista. Um conseguiu fugir e outro recebeu um tiro de contenção na perna esquerda e foi detido pela PM.

"Ele estava armado de um revólver calibre 32 e efetuou vários disparos contra a guarnição e depois saiu pulando quintais e invadiu casas. Acionei outras guarnições e fizemos o cerco no quarteirão inteiro. Com a ajuda da população conseguimos localizar e deter o suspeito. Tivemos que atirar para contê-lo", disse Elizeu, sargento da PM.

Preso
Alef, segundo a Polícia Civil, teria sido o autor de um duplo assassinato ocorrido no mês de abril de 2012 no bairro da Cidade Nova 5, em Belém, onde pai e filho foram assassinados dentro de uma Lan House durante um assalto. Ele também teria sido preso acusado de ter roubado e assassinado um taxista no município de Peixe-Boi e estava na condição de foragido.

O criminoso foi encaminhado para a UPA 24 horas de Castanhal e, em seguida, foi transferido para o hospital metropolitano, em Ananindeua. Quando receber alta médica, Alef sairá do hospital direto para o presídio.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário