quarta-feira, 19 de novembro de 2014

DEZ SUSPEITOS DE FORMAR QUADRILHA SÃO DETIDOS

Dez pessoas, que estavam aterrorizando o município de Marapanim, no nordeste do Pará, foram detidas na tarde de ontem durante uma megaoperação realizada pela Polícia Militar. Os detidos estariam envolvidos em assaltos, tráfico de drogas e homicídio. Todos os suspeitos já se encontram à disposição da Justiça.

A primeira voz de prisão foi pronunciada contra Roberto Vani Silva do Rosário, 47 anos, que se encontrava com as malas prontas dentro de uma van pretendendo fugir para outro município. Roberto Vani, segundo a polícia, foi o autor das terçadadas que ceifaram a vida de um jovem de 23 anos. Almir, mais conhecido por “Japonês”, foi brutalmente assassinado após bebedeira na Vila do Caju, zona rural de Marapanim. O crime ocorreu no dia 4 do mês passado. O assassino foi preso pela guarnição comandada pelo cabo C. Negrão e composta pelos soldados Madison, Sobrinho e Micineias.

As outras nove prisões ocorreram de uma vez só. A PM recebeu uma denuncia anônima dando conta que um grupo de criminosos tentava atravessar duas canoas com drogas e armas de fogo para o outro lado do rio Marapanim. Sem perder tempo, policiais militares foram até o porto e, em uma lancha veloz, continuaram a diligência. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos começaram a jogar entorpecentes na água e afundaram uma das canoas com vários objetos roubados de ribeirinhos.

Os suspeitos permaneceram em uma canoa e foram detidos. Durante revista feita em nove pessoas e no interior da canoa, foram encontradas duas armas de fogo de fabricação artesanal, 35 petecas de pasta base de cocaína e um facão, além de uma pequena quantia em dinheiro de origem duvidosa.

Ernani Lima, o “Louro”, Valdinei Miranda, vulgo “Tereco”, Luiz Gustavo, conhecido por “Nego 
Teo”, Marcílio Pereira, o “Banguelo”, Amiraldo dos Santos, vulgo “Jhon Leno”, Alex da Silva, conhecido por “Nariz de Arraia”, Leonardo Trindade, vulgo “Pipo”, e mais dois homens com identidades não reveladas foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados, em flagrante, pela delegada Ana Paula. Um adolescente de 16 anos ficou de ser entregue ao Conselho Tutelar.

“Esses indivíduos estavam construindo uma nova rota de entrada de entorpecentes, em Marapanim, que acontece através de embarcações pelo rio. Eles são bastante conhecidos no mundo do crime e por isso não passam mais pela rodovia PA-318”, disse o cabo C. Negrão.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário