quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ATIROU EM POLICIAIS MILITARES E FOI MORTO A TIRO

Um foragido da justiça e suspeito de ter praticado diversos assaltos tentou matar militares durante um acompanhamento policial e acabou levando a pior. Patric Wendel Silva Araújo, 22 anos, foi alvejado por um tiro de contenção, mas não resistiu ao ferimento provocado por uma bala de pistola Ponto 40 e morreu segurando um revólver calibre 38 municiado. O fato ocorreu na manhã de segunda-feira (17), em Castanhal, cidade do nordeste paraense.

Após receberem denuncias de que possíveis assaltantes se encontravam reunidos em frente a uma residência, situada no conjunto "Campos Elizius", policiais do Grupamento Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) se dirigiram até o local com o objetivo de realizar uma abordagem. Ao perceberem a presença da polícia, dois suspeitos empreenderam fuga. Um deles foi logo detido e outro suspeito não obedeceu ordens e foi parado na base da bala.

"O suspeito pulou dois muros e tentou invadir uma casa. Ele apontou uma arma de fogo contra a
guarnição e apertou duas vezes o gatilho. A nossa sorte foi que o revólver falhou e tivemos que atirar para contê-lo", relatou o cabo R. Teixeira. O tiro de contenção atingiu o abdômen de Patric Wendel Silva Araújo. Ele não resistiu e morreu no local.

Além do revólver calibre 38 a PM apreendeu uma pequena porção de droga e um simulacro de arma de fogo e munições. Patric Wendel estava na condição de foragido da justiça. Ele havia conseguido fugir da Colônia Penal Agrícola Heleno Fragoso, onde respondia por roubo, segundo a PM.

Reportagem: Tiago Silva

2 comentários:

  1. Amigo, tiro de contenção é a baixo do quadril, acima do quadril é assassinato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que um tiro de "contencco"abaixo do quadril daria chance para o "bom"moço continuar atirando.os policiais apenas se defenderam

      Excluir