quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Um assaltante morto e outro ferido ao enfrentarem PM

       A Polícia Militar respondeu á altura a ação criminosa de uma dupla que cometeu um assalto, na tarde de ontem, em Castanhal. Depois de roubar um empresário, dois assaltantes foram cercados pela PM. Um morreu e outro foi atingido na perna durante troca de tiros.

Clique na foto
       A ousadia do bando começou por volta das 13hs30, depois que um empresário foi rendido na porta de casa, localizada no bairro Nova Olinda. Os assaltantes invadiram a residência da vítima e mandaram todos se deitarem ao chão. Em seguida começaram a fazer uma limpeza, mas a intensão dos bandidos era roubar o carro do empresário. Com a chave do veículo em mãos a dupla fugiu em alta velocidade.

      As vítimas conseguiram acionar a Polícia Militar, via Ciop-190, e em questão de minutos, o Grupamento Tático conseguiu identificar o veículo roubado. Houve uma grande perseguição pela BR-316. No km 54, próximo a um motel da cidade, os assaltantes pararam o veículo e desceram apontando as armas em direção aos policiais. A PM em resposta revidou e houve troca de tiros. Um bandido que se identificou como Luiz Alexandre Cardias, 41 anos, foi atingido na perna direita, já o outro, identificado como sendo Maikon Augusto da Silva, 29 anos, levou a pior e morreu com um tiro na cabeça, caindo sobre uma massa de cimento que era feita por trabalhadores de uma construção.

    O sobrevivente na troca de tiros, Luiz Alexandre foi medicado no hospital de Castanhal e preso em flagrante por roubo qualificado. Ele foi transferido
para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde está à disposição da justiça.

Texto: Paulo Allan Queiroz (Diário do Pará)
Foto: Tiago Silva

Um comentário:

  1. Parabens à guarnição composta por nobres guerreiros que estão sempre alertas,defendendo a população e honrando a nossa Policia Militar.

    ResponderExcluir