terça-feira, 12 de novembro de 2013

Homem é assassinado a facadas por dívida de R$500 reais

     Welington Barata Pinheiro, 32 anos, foi covardemente assassinado com várias facadas. O crime aconteceu na sexta-feira, 08, as 12h, na rodovia BR-316, próximo ao bairro Jaderlândia, em Castanhal.
       
Na sexta-feira, o Serviço Integrado de Operações (SIOP) recebeu uma ligação pelo 190, onde uma pessoa informou ter visto uma homem ser esfaqueado dentro de um carro tipo Doblô, de cor branca. A testemunha informou que o crime teria ocorrido em frente a Perfal, na BR-316, próximo ao Jaderlândia.
         Uma guarnição policial foi até o local, mas o veículo não estava. A placa do carro é de Curuça. Então, percebendo de que poderia se tratar de um assalto, os policiais do SIOP passaram a informação a uma guarnição de Terra Alta para que os policiais militares verificassem se algo de estranho havia acontecido às proximidades. Mais tarde, por volta das 13h30, a viatura comandada pelo Sargento Eufrázio, fazendo diligência no ramal de Iracema, em Castanhal, encontrou um suspeito lavando um carro branco num igarapé. O suspeito, naquele momento, disse que estava apenas lavando seu veículo, mas os policiais descobriram que o carro era roubado, e trata-se do doblô.
         Levado para delegacia José Blanco da Luz, confessou ter assassinado Welingthon Barata para roubar o carro. O assassino disse aos policiais que o corpo estava num ramal, localizado no km 6 da PA-127, rodovia Castanhal/São Francisco. O corpo foi encontrado com várias perfurações de faca e com a orelha cortada.
         Tanto a vítima, quanto o assassino residiam em Curuçá. Para a polícia, José Blanco disse que a vítima lhe devia R$500,00 e que no dia do crime, eles vieram à Castanhal para sacar o dinheiro em uma agência bancária, e que no meio do caminho ele resolveu matar porque sabia que o mesmo não iria receber o dinheiro.
         
O assassino teve que ser transferido da delegacia do centro para a delegacia de Santa Izabel do Pará, pois parentes e amigos da vítima queriam invadir a delegacia para fazer justiça com as próprias mãos. O Carro era emprestado de um tio para que Welingthon Barata pudesse trabalhar com lotação, conduzindo pessoas de Curuça à Castanhal, todos os dias. O delegado Fernando Rocha autuou o criminoso por latrocínio.
Acusado: José Blanco

Nenhum comentário:

Postar um comentário