quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dupla capota o carro ao fugir da polícia

           A Polícia Militar prendeu na noite de quarta feira em Castanhal, nordeste do Estado, dois jovens acusados de assaltos. Depois de roubar um celular, a dupla se deparou com a viatura da PM, resolveu fugir e não segurou o tranco na BR 316, o carro do pai de um dos suspeitos capotou cinco vezes, por sorte, os dois sofreram apenas escoriações pelo corpo.
Clique na foto
           A perseguição começou depois que um adolescente de 17 anos, em companhia de mais três jovens resolveram assaltar uma mulher no conjunto Tókio, no bairro Santa Helena. O “quarteto mágico”, como foi chamado pela PM, roubou um celular e saiu em fuga pelas ruas do bairro. Mas para o azar deles, se depararam com uma viatura da Polícia Militar, composta pelo Cabo J. Monteiro e Soldado Paiva, que foi acionada pelo SIOP. O carro Siena prata saiu em alta velocidade pela BR 316, os jovens pareciam estar descontrolados, pois estavam tão rápidos que a viatura da PM mal conseguia se aproximar dos suspeitos. Devido à alta velocidade, o condutor do veículo não conseguiu segurar a direção e capotou cinco vezes na rodovia. Dois ocupantes ainda conseguiram fugir pelo mato e dois foram detidos, entre eles o menor de idade. “Estavam transtornados após o assalto e fugiram descontrolados pela BR 316. Felizmente não causaram um acidente mais grave. Depois que o carro parou de capotar, dois ocupantes fugiram e a gente no momento só pensava em socorrer a vida dos outros dois que ainda estavam dentro do veículo”, contou o Cabo J. Monteiro.
           
Além do adolescente apreendido, a PM prendeu em flagrante Francisco Helder dos Santos Araújo, 21. De acordo com a Polícia Militar, o carro usado no assalto pertencia ao pai de Francisco. Na delegacia, o pai do suspeito estava abalado e revoltado com a prisão do filho. “Estava dormindo em casa quando recebi a ligação informando que meu filho estava preso, depois que roubou uma mulher e capotou meu carro. É revoltante porque a gente educa os filhos para ser alguém na vida e se transforma nisso ai. Desde os 15 anos que arrumo emprego pra ele, mas não adianta! Agora vou terminar de pagar o carro que se perdeu totalmente”, disse o pai.
           Para a Polícia Militar os jovens deram sorte em não morrer durante a capotagem do veículo. “Com certeza deram muita sorte, pois devido a velocidade e o capotamento saíram apenas com essas escoriações, devem agradecer a Deus e sair dessa vida. A gente lamenta pelo pai que tentou educar o filho e acabou preso”, concluiu J. Monteiro.
         
Na delegacia os jovens foram ouvidos pelo delegado Roberto Gaspar e serão enquadrados por assalto a mão armada. O adolescente será encaminhado ao Ministério Público, já Francisco Helder foi encaminhado para o Centro de recuperação de Castanhal (CRCAST), onde está a disposição da justiça.

Texto: Paulo Allan Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário