quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cinco pessoas são presas e três armas são apreendidas

        Na manhã de ontem, por volta das 10hs30, a Polícia Militar prendeu cinco pessoas que pretendiam cometer assaltos em Castanhal. Com o bando foram apreendidos três revolveres calibre 38, todos carregados de bala. Antes de ser preso o quinteto trocou tiros com a PM.
        
        O Serviço Integrado de Operações (SIOP) recebeu uma ligação via 190 informando que algumas pessoas suspeitas se encontravam armadas dentro de um carro de cor preta. A informação foi repassada via rádio para as viaturas, que passaram a realizar incursões pela cidade. Minutos depois a guarnição do capitão Gilberto avistou o veículo suspeito próximo de um posto de combustíveis, situado às margens da BR-316, no bairro Jaderlândia. O motorista empreendeu fuga ao perceber a presença da polícia. O capitão pediu apoio ao grupamento Tático e ROCAM e juntos com outras guarnições conseguiram prender cinco homens. "Eles perceberam que não tinham mais chances de fugir e resolveram se entregar e jogaram as armas no mato. Fizemos uma varredura no local e encontramos três revolveres municiados. Provavelmente eles seriam usados em assaltos.", contou Gilberto, subcomandante da 12ª Zpol.
        
        Josiel Miranda Pompeu, 18, Alan Pimentel Sales, 19, e Jadson Sodré Carvalho, 26 anos, residem em Castanhal. Luan da Silva Rodrigues, 24, é de São Miguel do Guamá; e Eliomar Damasceno Rodrigues, de 25 anos, mora em Salinópolis. Eles foram alcançados no bairro Ianetama, entre as ruas Comandante Assis e Pedro Melo. Luan e Eliomar haviam acabado de fugir da Colonia Agrícola Heleno Fragoso.
        
        A polícia acredita que a quadrilha iria cometer um grande assalto em Castanhal. Todos foram autuados por formação de quadrilha armada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário