quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Santa Izabel, detentos constroem túnel e conseguem escapar de presídio

Nove internos fugiram do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I), anexado no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém (RBM). A fuga ocorreu durante a madrugada de domingo (24), por volta das 3h, mas as informações foram confirmadas somente no final da tarde de ontem.
De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), os presos estavam custodiados no bloco B e fugiram através de um túnel cavado no solário da unidade. A escavação tinha aproximadamente 6m x 0,40 cm. A ação ocorreu durante uma queda no fornecimento de energia elétrica na cadeia, provocada pelos próprios detentos. Policiais que faziam a segurança da unidade prisional perceberam a movimentação e conseguiram impedir a fuga de outros detentos que ainda estavam dentro do túnel. A Corregedoria Penitenciária da Susipe já abriu sindicância administrativa para apurar a fuga e um inquérito policial também foi instaurado para investigar o caso. Os nomes e as imagens dos fugitivos ainda não foram divulgados pela Susipe.
O Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I) é o presídio com o maior número de presos do Estado. Atualmente, custodia 1.160 detentos. A capacidade é para 739. Quem tiver qualquer informação sobre os fugitivos pode fazer uma denúncia anônima pelo 181. O sigilo é garantido.
Fonte:  Tiago Silva /  Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário