sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Plantações de maconha são destruídas na zona rural de Terra Alta

Em menos de uma semana, 2 plantações de maconha foram destruídas na zona rural do município de Terra Alta, região do nordeste paraense. A primeira plantação, com cerca de 500 pés da erva, foi destruída na manhã de sexta-feira (8), na localidade de Mirizal. Na ocasião ninguém foi preso. Foi apreendido um motor de irrigação.
Já na manhã de ontem, por volta das 9h, policiais militares do destacamento de Terra Alta receberam uma denúncia anônima, via telefone celular, informando que, na mesma localidade de Mirizal, havia outra plantação de maconha, próxima a uma plantação de pimenta do reino, escondida em uma área de matagal. De imediato, os sargentos Ronildo, Edivaldo e Lucas, com o apoio da guarnição da Vila Maú, composta pelos também sargentos M. Evangelista e Neivaldo, se deslocaram até a referida localidade, onde, às proximidades, encontraram um suspeito, identificado como Raimundo Modesto Palheta que, ao ser questionado sobre a existência do plantio, respondeu que a informação era verdadeira e ainda levou os policiais até o local, onde foi encontrado o plantio com aproximadamente 700 pés de maconha, além de certa quantidade da erva seca, quase pronta para o consumo.
No local ainda foram encontradas algumas mudas e aproximadamente 1 kg de sementes da droga. Uma parte do entorpecente foi incinerado no local e outra parte apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Terra Alta, juntamente com o suspeito Raimundo Modesto Palheta. Um inquérito policial foi instaurado para que o caso seja investigado.
Fonte:  Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário