segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Com armas de fogo, 2 mulheres são flagradas tentando entrar em presídio de Santa Izabel

Duas mulheres foram presas em flagrante tentando entrar com armas de fogo, munições e telefones celulares, no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), anexado ao Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel, região metropolitana de Belém. A informação foi confirmada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe).
De acordo com a Susipe, agentes prisionais realizavam revista de rotina durante o horário de visita, por volta das 10h de ontem, quando encontraram 2 pistolas do calibre Ponto 40, de uso exclusivo das forças militares. As 2 armas de fogo municiadas, além de 5 telefones celulares foram encontradas dentro das bolsas de Charlene Rosa dos Santos e Maria Cristina Vieira de Souza, ambas de idades não informadas. As duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas à 17ª Seccional Urbana de Santa Izabel, onde ficaram de serem autuadas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Ainda ontem, Charlene e Cristina seriam encaminhadas para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, para ficarem à disposição do poder judiciário. A Corregedoria Penitenciária da Susipe informou que vai abrir sindicância administrativa para apurar o caso. Os dois detentos que receberiam o armamento e os celulares já foram identificados e cumprirão medida disciplinar. Eles não tiveram seus nomes divulgados pelo sistema penitenciário.
Fonte:  Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário