segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

PC prende dupla acusada de usar bloqueadores de sinais de trava de porta e alarmes para cometer furtos em Castanhal

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira, 01, a prisão em flagrante de Caio Matos Tuma e Carlos Humberto Costa de Oliveira, apontados como autores de dezenas de furtos em veículos, no município de Castanhal, região nordeste do Pará. De acordo com o delegado Temmer Khayat, superintendente regional do município, os acusados usavam aparelhos de controle remoto como bloqueadores de travas de portas e de alarmes de carros. Os sensores dos aparelhos bloqueavam o sinal dos travadores impedindo que as portas dos carros fossem trancadas e, dessa forma, os acusados saqueavam pertences de valor do interior dos veículos.
Os presos foram identificados por meio de filmagens de câmera de monitoramento. Segundo o delegado, os acusados esperavam a vítima se afastar do veículo e furtavam diversos itens de dentro do carro. As investigações, segundo o delegado, começaram há duas semanas na ragião. “Através das imagens de uma câmera de segurança, os agentes conseguiram identificar Caio Matos e Carlos Humberto, além do automóvel utilizado por eles para cometer os furtos”, detalha.
O veículo foi apreendido. Na manhã de hoje, os policiais conseguiram prender em flagrante os acusados, logo após terem furtado objetos do interior de uma caminhonete estacionada no centro de Castanhal. No veículo usado por Caio Matos e Carlos Humberto, foram encontrados vários pertences provenientes de diversos furtos. “Já conseguimos recuperou grande quantidade de itens que teriam sido roubados do interior dos carros das vítimas”, ressalta o policial civil. A equipe policial já conseguiu identificar cinco vítimas. As prisões foram resultado do trabalho investigativo realizado pela equipe policial do município. Caio Matos e Carlos Humberto estão recolhidos à disposição da Justiça.
Fonte: Ascom Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário