segunda-feira, 15 de maio de 2017

Quarteto é preso tentando arrombar agência dos Correios do Jaderlândia em Castanhal


Na madrugada de sábado (13), por volta das 3h, policiais civis prenderam 4 homens, no momento em que tentavam arrombar a agência dos Correios do bairro Jaderlândia, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. Os presos são: Thaivyson Rono da Silva, 29, Edilson André Ayres Lobato, 41, Jeferson Henrique Cabral Rodrigues, 28, e José Carlos dos Santos Matos, de 58 anos.

A quadrilha foi presa depois que populares ligaram para o Núcleo Integrado de Operações (Niop-190) informando que pessoas estavam quebrando a parede traseira dos Correios do bairro Jaderlândia, mais precisamente na rua Adailson Rodrigues. De imediato, o sargento BM S. Monteiro, que atendeu a ligação, repassou a informação via rádio. Policiais civis de Belém e de Castanhal já monitoravam o bando, que estava dividido em 2 veículos, sedo um Siena, cor bege, e um Voyage, de cor cinza.

Com tais informações, as equipes da Polícia Civil se dirigiram para o local e prenderam os acusados em flagrante. No total, 2 sacolas com ferramentas e marretas utilizadas para arrombamentos foram apreendidas. Também foi apreendido um rádio de comunicação HT, com a frequência da polícia, e uma munição de fuzil calibre 762 de uso restrito das forças armadas.

Jeferson Henrique Cabral Rodrigues e José Carlos dos Santos Matos estavam com documentos falsos. Jeferson estava na condição de foragido do sistema penitenciário desde o dia 28 de março de 20012. Enquanto que José Carlos estava em regime de prisão domiciliar. Os presos, veículos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do centro de Castanhal, onde os 4 acusados, que são de Belém, foram autuados pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e posse ilegal de munição de uso restrito.

Comandaram a operação policial os delegados Temmer Khayat, Rayrton Carneiro e Gabriel, de Castanhal; com o apoio do delegado Ricardo, de Belém. O bando já se encontra custodiado e à disposição do poder judiciário em um presídio da região metropolitana.



Por Tiago Silva (Repórter Diário do Pará) / Fotos: Divulgação Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário