quinta-feira, 25 de maio de 2017

Polícia Civil prende mais um acusado de homicídio em Castanhal

Na tarde do dia 22/05, por volta das 16h, policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) da cidade de Castanhal, nordeste paraense, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra José Onésio de Lima Silva, mais conhecido por “Cearazinho”, de 39 anos, acusado de ter sido o autor dos disparos de arma de fogo que provocaram a morte de Lairton Rocha Sousa, conhecido por “Loirinho”, de 18 anos.

O crime aconteceu na madrugada do dia 15 do mês passado, dentro de um bar, situado no bairro Estrela. Um dos disparos também acertou de raspão no pescoço de Jair Barbosa Arantes, de 41 anos. Jair sobreviveu, enquanto que Lairton morreu no local. “O acusado (Cearazinho) cometeu o crime na frente de dezenas de testemunhas. Ele, há 16 anos, trabalha como vigilante em Castanhal e, por ser bastante conhecido, logo foi denunciado”, disse o delegado Nélio Magalhães, diretor da Divisão de Homicídios de Castanhal. O policial civil disse ainda que, após praticar o crime, José Onésio retornou à cena do crime e assistiu o corpo de sua vítima ser removido por peritos do IML. “Ele (Cearazinho) é considerado perigoso, inclusive é suspeito de envolvimento em outros crimes de homicídio na cidade”, reforçou o delegado Nélio Magalhães.



Os policiais civis ainda não descobriram a real motivação, já que o acusado negou qualquer tipo de envolvimento no homicídio e na tentativa de homicídio. José Onésio de Lima Silva foi preso dentro da casa dele, localizada no conjunto dos Providentinos, área do bairro Novo Caiçara, às margens da rodovia PA-136. José Onésio não resistiu à prisão. Ele já está custodiado no Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) à disposição do poder judiciário até o dia de seu julgamento.

Com as diligências de ontem, somam-se em 12 mandados cumpridos neste mês pela equipe da Divisão de Homicídios de Castanhal, sendo 5 cumprimentos de prisão preventiva, 4 cumprimentos de prisão temporária e 3 cumprimentos de mandados de busca e apreensão.


Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário