segunda-feira, 29 de maio de 2017

Final de semana: 3 pessoas são mortas a tiros e facadas em Castanhal


Durante o final de semana que passou, três pessoas foram mortas a tiros e a facadas na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. O primeiro crime aconteceu no início da manhã de sexta-feira (26), por volta das 5h, no bairro Nova Olinda. A vítima, identificada como Rogério de Souza Reis, de idade não informada, recebeu facadas pelo corpo. Rogério de Souza chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada no Hospital Metropolitano, em Ananindeua. A reportagem não conseguiu detalhes sobre como teria acontecido e nem quem teria cometido o homicídio por esfaqueamento.

O segundo assassinato aconteceu no final da manhã de sábado (27), por volta das 11h20min, no loteamento Nova Vida, área do bairro Santa Lídia. A vítima foi Cleyton Barbosa Oliveira, de 26 anos. Cleyton estava dentro de uma oficina de veículos, localizada na rua Dom Pedro II, quando um desconhecido, de capacete, invadiu o local e efetuou vários tiros de revólver contra o trabalhador, que realizava serviço de polimento. Cleyton estava de costas quando foi alvejado por pelo menos 4 disparos, sendo que um dos tiros atingiu bem na nuca do rapaz. Em seguida, o atirador fugiu do local em uma motocicleta modelo Biz, de cor prata.

Cleiton Barbosa Oliveira chegou a ser colocado na carroceria de uma caminhonete para ser levado a um hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos a balas e morreu sobre a carroceria. O irmão da vítima, que não quis se identificar, esteve no local e disse que Cleyton vinha recebendo ameaças de morte por parte de um desafeto, mas não explicou por qual motivo seu irmão estava sendo ameaçado e nem por quem.

 Já na tarde de sábado (27), por volta das 15h30min, o terceiro assassinato registrado em Castanhal aconteceu no bairro da Propira, mais precisamente na esquina da alameda Samambaia com a rua Projetada 7. Desta vez, a vítima foi uma mulher de 54 anos, identificada como Durvalina Barcelar Pinheiro, que seria usuária de drogas. De acordo com informações colhidas na cena do crime, Durvalina saia de um estabelecimento comercial quando foi alvejada por pelo menos 3 tiros efetuados por um “pivete”, que em seguida teria fugido de bicicleta.

Os três casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil do centro de Castanhal, mas serão repassados para a Divisão de Homicídios (DH) da cidade, por onde serão investigados pela equipe de policiais civis do delegado Nélio Magalhães. Até o fechamento dessa edição nenhum suspeito de envolvimento nos assassinatos havia sido preso ou identificado.


Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário