sábado, 20 de maio de 2017

Detentos fogem de presídio em Santa Izabel. Dois agentes ficaram feridos e um interno morreu



Ao menos 15 detentos fugiram do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), em Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém, na tarde de ontem (19). A fuga ocorreu por volta das 13h30, durante o horário de visita, na unidade prisional. Segundo informações do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), os presos estavam armados e fugiram pela área de mata tomando quatro agentes prisionais como reféns, sendo que todos já foram liberados.

Dois agentes ficaram feridos sem gravidade, sendo que um deles teria sido baleado no braço direito e outro no pé direito. Os ferimentos teriam sido provocados pelos internos que possuíam armas de fogo. Testemunhas afirmam ainda que três internos teriam morrido na mata próximo ao do CRPP III, porém a Susipe confirmou a morte de apenas um interno. O nome dele ainda não foi divulgado. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal. Enquanto aos 2 agentes feridos, eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas da cidade de Castanhal e passam bem.

A segurança no Complexo Penitenciário de Santa Izabel foi reforçada. As equipes do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar realizaram buscas na área com a ajuda de um helicóptero do GRAESP para tentar localizar os detentos que fugiram, mas até o fechamento dessa edição ninguém havia sido recapturado. Os internos teriam fugido com a ajuda de um bando armado qu teria dado apoio do lado de fora. Alguns deles estariam utilizando rádios HT com a frequência da polícia, inclusive as equipes policiais, por determinado momento, pararam de se comunicar via rádio HT.

A Susipe esclareceu ainda que todos os centros de detenção do Estado operam dentro da normalidade, após o ocorrido. As buscas continuam na tentativa de localizar e recapturar os fugitivos.


Texto: Tiago Silva (Repórter Diário do Pará) / Fotos: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário