quarta-feira, 27 de julho de 2016

PRESO ACUSADO DE MATAR JOVEM A FACADAS NO APEÚ

Foi cumprido, na tarde de ontem, mandado de prisão preventiva em desfavor de Jonas Kleyton Maia dos Santos, 23, acusado de homicídio. O crime aconteceu no Apeú, Distrito Castanhalense, em 10 de dezembro de 20013. A vítima, Marcos dos Santos Oliveira tinha 22 anos.

Marcos foi morto com várias facadas após ter sua casa invadida pelo assassino. Marcos ainda dormia quando levou os dois primeiros golpes no pescoço. O irmão e a mãe da do jovem tinham acabado de sair da residência, para irem ao trabalho. Na época, o caso foi registrado na Divisão de Homicídio (DH) do Apeú. As investigações apontaram Jonas Kleyton Maia dos Santos como sendo o autor das facadas. Vítima e acusado possuíam uma desavença.

Com base nas investigações, o delegado Temmer Khayat solicitou, junto à justiça, o mandado de prisão preventiva contra o principal suspeito, que foi expedido pela juíza de direito Cristina Sandoval, da 2ª Vara Criminal, porém só foi cumprido na tarde de ontem (2 anos e 7 meses após o crime). Jonas Kleyton Maia dos Santos estava dentro de sua residência, localizada no bairro Jaderlândia (periferia de Castanhal) quando foi preso por policiais civis. O preso não ofereceu resistência.

Ele foi conduzido até a 17ª seccional urbana, onde foi ouvido pela delegada Ariane Magno Gomes, da Polícia Civil, e logo em seguida transferido para o Centro de Recuperação Regional da Cidade de Castanhal (CRCAST), onde permanecerá custodiado até outra decisão do poder judiciário.

Reportagem: Tiago Silva

3 comentários: