sexta-feira, 29 de julho de 2016

OPERAÇÃO POLICIAL RETIRA DE CIRCULAÇÃO 6 ARMAS DE FOGO

Sete motocicletas com registro de roubo foram recuperadas e seis armas de fogo, além de munições foram apreendidas por policiais militares, durante operação “saturação”, realizada durante o dia e à noite de quarta-feira última (27), em Tomé-Açu, cidade do nordeste paraense. A operação ainda resultou na prisão de um suspeito de homicídio.

De acordo com o capitão Armando Jofre, subcomandante da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (14ª Cipm), Mayco Daniel da Silva, de 18 anos, teria sido o autor dos tiros que ceifaram a vida de Mateus Gonçalves Leão, de idade não revelada. O crime aconteceu no dia 17 deste mês, no complexo da feira livre de Quatro Bocas, Distrito de Tomé-Açu. O principal suspeito foi localizado e preso após ser denunciado. “Prendemos o ‘Maiquinho’ dentro da casa dele, onde ainda encontramos um revólver calibre 22 e mais 9 munições do mesmo calibre”, disse
Armando Jofre. Ainda segundo o oficial da PM, o acusado tentou se esconder em um dos cômodos da residência.

Mayco Daniel da Silva, o “Maiquinho”, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado Alexandre Lopes. O preso ficou de ser transferido para um presídio da Região Metropolitana de Belém (RBM). Ele não permitiu ser fotografado e não quis dar entrevista.

PREVENÇÃO
Ainda durante operação “saturação”, que percorreu os principais bairros de Tomé-Açu, foram recuperadas sete motocicletas com registro de roubo e apreendidas mais cinco armas de fogo, sendo três espingardas de fabricação artesanal, um revólver calibre 38 e uma pistola Ponto 40. “Com essas armas retiradas de circulação, os índices de crimes, principalmente os de assaltos e homicídios tendem a diminuir aqui na cidade”, acredita o capitão Jofre. As motocicletas e as armas de fogo foram apresentadas na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Quatro Bocas.

Reportagem Tiago Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário