segunda-feira, 4 de julho de 2016

EM TERRA ALTA, ADOLESCENTE É EXECUTADO A TIROS

No município de Terra Alta, nordeste paraense, um adolescente com 17 anos de idade foi executado a tiros de revólver. O crime aconteceu no final da noite de sexta-feira última (1), no Bairro Novo. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Os sargentos Maia e Amaral, mais o cabo Jônatas estavam de serviço no destacamento de Terra Alta quando, por volta das 22h30min, foram informados sobre um homicídio que teria acontecido no bairro Novo, mais precisamente na Alameda Projetada 4. Os policiais militares foram até o local informado e constataram que a informação era verdadeira: encontraram um corpo caído no chão e vários curiosos ao redor. Durante trabalho de remoção e perícia de local de crime, peritos do Instituto Médico Legal (IML) detectaram, no corpo, perfurações provocadas por tiros. Depois a vítima foi identificada como Raí Saldanha dos Santos, de 17 anos.

Na Delegacia de Polícia Civil de Terra Alta, o padrasto da vítima, que não quis se identificar, disse que Raí foi assassinado bem próximo de sua residência e que o crime teria sido praticado por dois homens, os quais ele não conseguiu ver os rostos. “Eles (assassinos) fugiram em uma motocicleta de cor vermelha”, disse. O tio disse ainda não saber por qual motivo tiraram a vida de seu enteado.

O caso foi registrado no Plantão do delegado Gabriel Oliveira. Um inquérito policial ficou de ser instaurado, para que o homicídio do adolescente seja investigado. Até o fechamento desta edição nenhum suspeito de envolvimento no crime havia sido preso.

TENTATIVA

Em Terra Alta também foi registrada uma tentativa de homicídio. Aconteceu na quinta-feira, por volta das 17h, no bairro Alto. Nadson Alves dos Santos disse, na delegacia, que foi até seu terreno  localizado na rua principal do bairro Alto, para fazer uma limpeza, e levou um terçado. Chagando no terreno, Nadson foi surpreendido por um morador da área que com uma espingarda tipo cartucheira efetuou um tiro, que acertou a coxa de Nadson. Mesmo ferido, ele conseguiu correr, mas foi perseguido e o homem de prenome Paulo efetuou mais um tiro, que não atingiu o alvo. Nadson Alves dos Santos denunciou o caso na delegacia de Terra Alta. O atirador deverá ser intimado nos próximos dias.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário