segunda-feira, 18 de julho de 2016

APÓS 3 MESES, POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE ASSALTAR E BALEAR EMPRESÁRIO

Após 3 meses, policiais civis localizaram e prenderam Raimundo Nonato Silva Freitas, 23, acusado de assaltar e balear o empresário do ramo de locação e venda de imóveis, Raimundo Flor da Rocha, de 74 anos. O crime aconteceu em 19 de abril deste ano, na cidade de Castanhal, nordeste paraense.

Era início de tarde de uma terça-feira. Passava pouco mais do meio-dia quando a vítima foi surpreendida no momento em que trancava o portão frontal de sua residência, localizada no bairro Estrela. Raimundo Flor, que também é presidente de honra do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em Castanhal, reagiu se atracando com um dos assaltantes na tentativa de imobilizá-lo. Na reação houve um disparo de arma de fogo que atingiu a coxa direita de Raimundo Flor, que conseguiu sobreviver. O atirador e seu comparsa fugiram do local em uma motocicleta, levando uma pasta contendo alguns cheques, documentos e objetos pessoais da vítima.

Durante trabalho de investigação, o delegado Victor Fontes, da Polícia Civil, concluiu que um dos envolvidos no crime teria sido Raimundo Nonato Silva Freitas, morador do bairro Caiçara, periferia da cidade. “Representei junto à justiça o mandado de prisão preventiva contra o acusado, que foi expedido pela Comarca e cumprido na tarde de ontem”, explicou. Ainda de acordo com o policial civil, as investigações apontam que Raimundo Nonato foi quem atirou na vítima. Ele foi preso dentro de sua própria casa, onde os investigadores Elias, Munhoz e Frailan afirmam terem encontrado 160 gramas de maconha prensada. “Estávamos à procura da arma de fogo, mas ao invés do revólver, encontramos uma considerável porção de maconha, que estava dentro do guarda-roupa”, disse o Investigador Elias.

“Raimundo Nonato Silva Ferreira, foi indiciado por assalto e, além disso, autuado por crime de tráfico de drogas. Ele deverá permanecer um bom tempo na cadeia”, finalizou o delegado Victor Fontes. O preso foi transferido para o Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRCAST). Ele não quis gravar entrevista.

Reportagem Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário