segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

IBAMA APREENDE CARGA ILEGAL DE CARANGUEJOS

Um homem foi detido pela Polícia Militar após ter sido flagrado transportando cerca de dois mil caranguejos vivos, divididos em 20 sacas, dentro de um carro. Em época do defeso, comercializar esse tipo de crustáceo sem a devida autorização do Ibama e demais órgãos competentes é proibido por lei.

Na noite da sexta-feira (23), por volta das 21h30min, o sargento Eufrásio, comandante do destacamento de Terra Alta, entrou em contado, via telefone celular, com policiais militares de Curuçá informando que um carro particular estava na estrada com um carregamento ilegal de caranguejos. O veículo denunciado foi interceptado na altura do km 39, da rodovia PA-136.

A mercadoria foi levada pelos agentes do Ibama e os crustáceos ficaram de ser devolvidos ao habitat natural, um mangue localizado próximo à cidade de Marapanim, na região do nordeste paraense.

O motorista que transportava a carga, foi autuado em flagrante pela polícia e, se condenado por crime ambiental, pode pegar até três anos de prisão, além de ter que pagar uma multa. O veículo também foi apreendido.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário